Tradicional bufê de São Paulo fecha e deixa dezenas de casais no prejuízo

Durante mais de meio século, o Buffet Colonial foi palco para casamentos. Mas o cenário dos sonhos foi fechado do dia para a noite, deixando mais de 130 clientes sem festa e, até agora, sem dinheiro.


Tradicional bufê de São Paulo fecha e deixa dezenas de casais no prejuízo

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O sonho de celebrar o casamento em um cenário conhecido pelo glamour das grandes festas terminou em pesadelo em São Paulo. Um dos bufês mais tradicionais da capital fechou as portas do dia para a noite, deixando dezenas de casais no prejuízo e encerrando uma história que começou em Osaka, no Japão.

A matriarca Iwano Yoshikawa ia até a estrada para vender marmitas, que no país se chamam “obentô”. Com o sucesso de vendas, ela abriu um restaurante ali mesmo e, mais tarde, um salão de festas. Nos anos 1960, a família emigrou para o Brasil – já com a intenção de seguir no ramo – e montou o negócio no casarão da Zona Sul paulista.https://3bf4b538512137c334764e53abca22a7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Durante mais de meio século, Buffet Colonial foi palco para o “sim” de quem queria oferecer uma celebração para ficar na memória. Pista de dança, limusines, chapéus, jantares, champanhe. Tudo era de primeira na antiga casa de família adaptada em Moema. Foram mais de 15 mil eventos em 54 anos.

Nos últimos tempos, quem podia pagar algo entre R$ 50 mil e R$ 100 mil recebia em troca um evento para comemorar em grande estilo.

Mas o local do casamento dos sonhos de repente foi trancado pela dura realidade do encerramento do bufê, sem nenhum aviso prévio.

‘Sumiram com o dinheiro de todo mundo’, diz advogada


Karla e Thiago são advogados. Queriam estar festejando o casamento para o qual economizam há anos. Barrados no próprio baile, não passam dos portões de ferro, trancados com uma pesada corrente. Agora, eles representam os clientes do bufê que ficaram sem festa e, até agora, sem dinheiro.https://3bf4b538512137c334764e53abca22a7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“Soubemos por fofoca do fechamento, ninguém se manifestou. Pelo contrário, eles ficam jogando notícias falsas, falando que as vítimas já foram restituídas. Ninguém. Eles sumiram com o dinheiro de todo mundo”, conta o casal.

“Todo mundo fez o boletim de ocorrência. E após isso nós vamos dar entrada em uma outra ação de danos morais coletiva. Todo mundo do grupo. São mais de 130 pessoas”, relatam os noivos Karla e Thiago.

O que diz o dono do bufê


O dono do bufê não quis gravar entrevista. Em nota, afirma que anunciou o fim das atividades em redes sociais no dia 14 de abril. Diz que avisou os clientes por e-mail na mesma data e, nos três dias seguintes, por telefone.

Afirma também que alguns deles já foram ressarcidos e que não há prazo para quitar as outras devoluções, mas que trabalha para que ocorram “o quanto antes”. E que “mais que desculpas, pede perdão aos clientes”.

A empresa atribui o fim do bufê à crise causada pela pandemia. Diz que o “lamentável” fim não condiz com a reputação e confiança ao longo de mais de 54 anos no país.

Fonte: G1

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