Ceni vê Luciano ainda sem o “nível físico ideal”, mas diz que conta com o atacante no São Paulo

Jogador ainda busca melhor condições após lesão sofrida na pré-temporada


Luciano foi titular do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Juventude, na quarta-feira, em Caxias do Sul, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, mas essa ainda não é a condição do atacante, um dos xodós da torcida tricolor.

Segundo o técnico Rogério Ceni, Luciano ainda busca a melhor condição física após a lesão sofrida na pré-temporada que o tirou dos seis primeiros jogos do ano. Quando voltou, o ataque já tinha Eder e Calleri como favoritos para o setor.https://7f35a9501105f13c9835a092c6298d50.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Luciano em treino do São Paulo — Foto: @SaoPauloFC

Luciano em treino do São Paulo — Foto: @SaoPauloFC

Apesar disso, o treinador diz que conta com Luciano, que fez 13 jogos em 2022, mas só cinco como titular.

– Conto com o Luciano, tanto que ele começou jogando. É um jogador que não gosta de jogar em uma posição fixa, gosta de jogar no campo todo. Baixou demais contra o Juventude, então não conseguiu ter um parceiro, não conseguiu ter parceria com o Calleri – analisou Ceni, sobre a atuação em Caxias do Sul.

Veja a entrevista de Rogério Ceni, do São Paulo, após o empate com o Juventude

De acordo com o treinador, Luciano continuará em busca de sua forma física ideal:

– Não conseguiu render dessa maneira, pois é um jogador de flutuação e que o torcedor gosta muito. Teve a lesão nas férias, então não está no nível físico ideal, por isso alterna nos jogos e às vezes não começa jogando. Vai se aprimorar fisicamente.

As lesões atrapalharam Luciano principalmente em 2021, quando teve ao menos três contusões musculares que o deixaram longe do time por longos períodos.

Nesta temporada, demorou a marcar um gol: só contra o Botafogo-SP, na última rodada da fase de classificação. Depois, marcou mais dois: contra o Ayacucho, no Peru, pela Sul-Americana, e na goleada sobre o Athletico-PR por 4 a 0 na abertura do Brasileirão.

Melhores momentos: Juventude 2 x 2 São Paulo pela Copa do Brasil

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *