São Paulo tem a madrugada mais fria do ano neste sábado
Temperatura chegou a 13,1ºC na estação do Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade. Domingo de Páscoa pode bater novo recorde.
Vila Mariana na manhã deste sábado. Madrugada deste 16 de abril foi a mais fria do ano — Foto: Paula Paiva Paulo/g1https://3b6be9f2e785673e18164e7d854da399.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais fria do ano neste sábado (16), com 13,1ºC marcados na estação do Mirante de Santana, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), às 3h.
Ao longo da manhã, o sol apareceu entre nuvens e ajudou a diminuir a sensação de frio. A máxima para este sábado é de 22º C.
Até este sábado, o dia mais frio do ano havia sido registrado no dia 22 de março, com os termômetros marcando 15,7ºC.
“É a combinação de dois fatores, a falta de nuvens, que permite a atmosfera perder mais calor, e também a chegada de um ar frio”, explicou o meteorologista Fábio Luengo, do Climatempo.
Segundo ele, esta temperatura é normal para o outono, uma estação de transição, e que aos poucos vai ganhando a cara da estação seguinte, o inverno.
O domingo de Páscoa pode ainda bater novo recorde de frio, já que os termômetros podem chegar a 12º C na próxima madrugada.
Próximos dias
Os próximos dias seguem parecidos, com madrugadas frias e temperatura em elevação ao longo do dia.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura, no Domingo de Páscoa (17), o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa subida das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C. Não há previsão de chuva.
Na segunda-feira (18), os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 24°C. Não há previsão de chuva para a capital.
Fonte: G1