Manifestação na Avenida Paulista, em SP, pede paz na Ucrânia
Missa também foi organizada por representantes da Ucrânia e da Polônia na capital. Na Paulista, manifestantes levaram cartazes contra Putin e bandeiras ucranianas.
Protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6) — Foto: Reprodução/GloboNews
Manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6) em protesto contra a guerra na Ucrânia. Com bandeiras e cartazes críticos ao presidente russo, Vladimir Putin, eles pediram paz e o fim dos ataques da Rússia ao país.
A manifestação reunião ucranianos que vivem no país, descendentes de ucranianos e também brasileiros envolvidos na causa. Com cartazes em diversos idiomas, os manifestantes usaram também as cores da bandeira ucraniana: azul e amarelo.
Manifestação na Avenida Paulista contra a guerra na Ucrânia
Pequeno grupo de manifestantes protesta na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6), contra a invasão militar russa na Ucrânia. — Foto: EDI SOUSA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestantes protestam contra a invasão da Rússia à Ucrânia na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6) — Foto: Reprodução/GloboNews
Uma das participantes do ato, a desenhista ucraniana Oksana Koliniskova, disse que protestar em um dia de sol como foi este domingo na capital paulista é “o mínimo” que ela pode fazer por seu país.
“Este é o mínimo que eu posso fazer pelo meu país estando tão longe. Este é o meu apoio porque minha dor é enorme pelo que está acontecendo no país. Não importa o sol, eu fico pelo menos mentalmente com eles”, disse a manifestante.
Oksana Koliniskova, desenhista, em protesto contra a guerra na Ucrânia na Avenida Paulista, em São Paulo — Foto: Reprodução/GloboNews
“Nós queremos contribuir gritando para o mundo todo que essa guerra não pode acontecer, é um crime”, disse.
Ela declarou ter esperança de que a guerra se encerre logo, e lembrou de familiares que ainda estão na Ucrânia, em condições de risco.
“Ninguém sabe onde vai ser jogada a bomba, hoje ou amanhã. É muito difícil”, disse.
Protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6) — Foto: Reprodução/GloboNews
Além do ato, uma missa foi realizada na manhã deste domingo (6) em uma igreja no Bom Retiro, no Centro de São Paulo, em homenagem à Ucrânia.
A missa foi organizada pelos descendentes e imigrantes poloneses no Brasil e contou com a participação de representantes da Ucrânia e da Polônia.
Missa em SP pede paz na Ucrânia — Foto: Reprodução
Fonte: G1