Santos anuncia a contratação do lateral-direito Auro

Jogador chega por empréstimo de um ano do Toronto FC


Lateral-direito Auro é o novo reforço do Santos https://ac49d36d4e2ac0be3480c8c42a037594.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do lateral-direito Auro. O jogador de 26 anos chega por empréstimo do Toronto FC, que disputa a liga norte-americana de futebol, a MLS.

O atleta se reuniu com o presidente Andres Rueda, na Vila Belmiro, para assinar o contrato. Auro disse que ficou empolgado após saber do interesse do Peixe.

– Quando eu soube do interesse não pensei duas vezes, eu falei “quero ir, quero ir”. Porque é Santos, né!? Não tem como deixar uma oportunidade passar. Agora eu sou mais um Menino da Vila. Estou aqui e vou ter sempre dedicação no dia a dia, treinamento, jogos. Pode esperar que não vai faltar raça, determinação e aqui agora é Peixe – disse o jogador.

Lateral-direito Auro é o novo reforço do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lateral-direito Auro é o novo reforço do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O novo reforço do Santos também falou sobre as suas principais características e pediu mais algumas semanas para poder ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

– Eu sou um cara muito obediente taticamente, se me manda atacar eu vou atacar, se me mandar segurar, eu fico também, então depende muito. O meu forte mesmo é atacar, estar sempre ali próximo do campo adversário atacando, mas depende muito da forma como a gente vai jogar. Faltam mais algumas semanas para eu poder estar 100% e estar apto para jogar, mas a ansiedade está batendo forte a cada dia e espero poder jogar.

Auro é o quarto reforço do Santos para 2022. Anteriormente, o Alvinegro já havia acertado as contratações do meia-atacante Ricardo Goulart, do zagueiro Eduardo Bauermann e do meia Bruno Oliveira. Rueda destacou a chegada do jogador foi uma oportunidade de mercado.

– Foi uma oportunidade de mercado que apareceu e nós aproveitamos. Auro é um atleta que chega para ajudar muito nosso elenco, já teve passagem pela base da Seleção Brasileira, teve uma carreira grande no Toronto. Estamos muito felizes com a chegada dele e esperamos sucesso com essa camisa gigante – comentou o presidente do Santos.

Com contrato até dezembro com o Toronto, Auro poderá assinar um vínculo permanente com o Santos após o fim do empréstimo caso não haja renovação de contrato com o clube canadense.

O Peixe procurava por um lateral-direito desde a saída de Pará, em dezembro do ano passado. Atualmente, a equipe conta só com Madson para a disputa do Campeonato Paulista.

Auro, novo lateral-direito do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Auro, novo lateral-direito do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apesar de Daniel Guedes vir treinando com o grupo, o jogador não foi inscrito no estadual e tem contrato somente até junho. Ele havia encaminhado uma renovação do vínculo até dezembro, mas a negociação foi paralisada após o Santos acertar com Auro.

Formado pelo São Paulo e com convocações para as seleções de base, Auro não conseguiu se firmar no Tricolor. Durante a passagem pelo clube, foi emprestado ao Sport e ao América-MG. Em 2018, o lateral foi cedido ao Toronto, que exerceu a opção de compra do atleta posteriormente. Pela equipe canadense, Auro atuou também como lateral-esquerdo e meia direita.

Pelo Toronto, Auro disputou 109 partidas oficiais. Na última temporada, foram 31 jogos e quatro assistências. O lateral-direito foi titular em praticamente todas as partidas que disputou, tendo não entrado em campo em apenas de nove jogos na temporada.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *