Corpo de torcedor do Palmeiras é enterrado na Grande São Paulo

Dante Luiz, de 42 anos, tinha 5 filhos e tocava cuíca na escola da samba Mancha Verde. Ele foi baleado durante uma confusão logo após o final da partida entre Palmeiras e Chelsea, pelo Mundial de Clubes. Agente penitenciário preso suspeito do assassinato será ouvindo novamente pela polícia nesta segunda (14).


Corpo de torcedor do Palmeiras morto após Mundial de Clubes é enterrado em SP

Corpo de torcedor do Palmeiras morto após Mundial de Clubes é enterrado em SP

O corpo do torcedor do Palmeiras Dante Luiz, que morreu após ser baleado em São Paulo durante uma confusão que começou logo após a derrota do time no Mundial de Clubes, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (14) no Cemitério da Paz, em Caieiras, na Grande São Paulo, onde ele morava.

O torcedor foi baleado no final da tarde de sábado (12), na região do tórax, ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito do assassinato é o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Jr. No começo da noite de sábado (12), ele foi autuado em flagrante por homicídio e detido em flagrante. Neste domingo, a Justiça de São Paulo converteu a prisão em preventiva.

A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) já começou a investigar a morte do torcedor palmeirense e também a confusão perto do estádio. O objetivo agora é descobrir a motivação do crime.

“A princípio parece um acerto de contas. A gente vai saber agora no decorrer da ocorrência”, diz Cesar Saad, chefe da Drade.

Em depoimento à polícia, o suspeito de matar o torcedor do Palmeiras disse que agiu em legítima defesa. De acordo com Saad, um novo depoimento será tomado nesta segunda-feira.

O chefe da Drade disse ainda que a polícia está investigando se o agente penitenciário foi o responsável pelo disparo que feriu um outro torcedor do Palmeiras. Ele foi atingido na mão e passa bem após procedimento cirúrgico.

‘Ele não era violento’

A viúva de Dante Luiz, Thamires de Oliveira, diz em vídeo gravado durante o velório que o marido, de 42 anos, deixou cinco filhos, entre eles, uma menina de 2 anos e 6 meses. “Ele amava o time dele, mas não era violento.”

Viúva de palmeirense que morreu após ser baleado pede justiça

Viúva de palmeirense que morreu após ser baleado pede justiça

A presença do Palmeiras em sua vida era grande, tanto que Dante tinha como amigo de infância um ídolo do seu time de coração.

Marcos Assunção, meia que atuou pelo clube entre 2010 e 2013 e foi Campeão da Copa do Brasil em 2012, publicou em seu Instagram uma homenagem a Dante.

Homenagem do ex-jogador Marcos Assunção a Dante Luiz, torcedor do Palmeiras que foi baleado e morreu após confusão na Rua Palestra Itália — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Homenagem do ex-jogador Marcos Assunção a Dante Luiz, torcedor do Palmeiras que foi baleado e morreu após confusão na Rua Palestra Itália — Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Morador de Laranjeiras, onde cresci, fui um dos primeiros amigos dele. Tínhamos apenas 3 anos de diferença, jogamos videogame juntos, andávamos de carrinho de rolimã, jogávamos futebol e tive o prazer de conhecer a família dele”, escreveu o ex-jogador.

“Seu pai, seu Dirceu, era muito amigo do meu pai, e pude ver de perto o Dante crescer e ter uma família, mas infelizmente, ontem um filho perdeu um pai”, continuou.

Morre homem baleado durante confusão entre torcedores na Arena Palmeiras

Morre homem baleado durante confusão entre torcedores na Arena Palmeiras

Dante Luiz era membro da torcida organizada Mancha Alvi Verde e também fazia parte da bateria da escola de samba Mancha Verde, onde tocava cuíca.

“Lamentamos o falecimento do nosso amigo Dante Luiz, ou Dante da Cuíca, como ele gostava de ser chamado por fazer parte da nossa bateria, tocando o instrumento”, escreveu a escola de samba, em nota.

Os perfis da torcida organizada também lamentaram a morte do rapaz. “É com tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amigo Dante, que era membro da nossa torcida e apaixonado pelo Palmeiras. Nossas condolências aos familiares.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *