Cidade de SP promove vacinação contra Covid-19 para maiores de 12 anos em parques e na Avenida Paulista neste domingo
Tendas instaladas em seis parques da capital funcionarão das 8h às 17h e em farmácias parceiras localizadas nos extremos da Avenida Paulista.
Posto de vacinação contra a Covid-19 em Parque no Centro na cidade de São Paulo (SP) — Foto: ALLISON SALES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
A vacinação contra a Covid-19 será retomada na cidade de São Paulo neste domingo (23), em tendas instaladas em seis parques da capital, que funcionarão das 8h às 17h, e em farmácias parceiras localizadas nos extremos da Avenida Paulista, das 8h às 16h.
Apenas os adolescentes e adultos, a partir dos 12 anos, podem se vacinar neste domingo. As crianças voltam a ser vacinadas a partir de segunda-feira (24), nos mega drive-thrus, farmácias, megapostos, UBSs e AMAs/UBSs Integradas.
As farmácias parceiras da Prefeitura de SP na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, atenderão o público entre 8h às 16h. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Veja os endereços abaixo:
- Centro: Parque Buenos Aires;
- Zona Norte: Parque da Juventude;
- Zona Sul: Parque do Guarapiranga e Parque da Independência;
- Zona Leste: Parque do Carmo;
- Zona Oeste: Parque Vila Lobos;
- Farmácias parceiras – Avenida Paulista, nº 2.371 (próximo à estação Consolação) e nº 266 (próximo à Brigadeiro);
Primeiras crianças que tomaram a Coronavac em SP falam da importância da vacinação
Vacinação infantil
Neste sábado (22), os postos de saúde da capital paulista ficaram abertos até o fim da tarde para a vacinação de crianças contra a Covid-19 com Coronavac, após a aprovação da Anvisa para uso infantil do imunizante para a faixa etária de 6 a 17 anos. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Ao longo do dia, a Prefeitura registrou 85.074 doses recebidas pelo público infantil. Destas, foram 74.014 imunizantes da CoronaVac e 11.060 da Pfizer. Algumas unidades registraram fila durante todo o sábado.
Segundo a gestão municipal, foram aplicadas doses na faixa etária de 5 a 11 anos, levadas pelos seus pais aos postos neste sábado (22).
Balanço da vacinação infantil em SP neste sábado
Em todo o estado, foram 102.223 crianças a receber a 1ª dose contra a Covid. Ao todo, São Paulo já vacinou 161.941 crianças deste a liberação da vacina para o grupo de 5 a 11 anos. Destes, 94.802 registros são na capital.
A vacinação desse grupo de 5 a 11 anos será retomada na segunda-feira (24). Estarão abertas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos podem ser vacinadas com a CoronaVac.
Pais se dizem aliviados pelo adiantamento da vacinação com CoronaVac em SP
Fonte: G1