Artilheiro do Santos na Copinha corta angústia com gols decisivos e prevê jogo duro nas semifinais

Rwan foi decisivo contra o Mirassol


Os gols de Mirassol 2 (1) x (3) 2 Santos, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Artilheiro do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Rwan Seco é um dos destaques da competição. Em sete partidas, foram seis gols anotados, além de uma assistência.

Na partida contra o Mirassol (empate por 2 a 2, com vitória nos pênaltis), que garantiu o Peixe como um dos quatro melhores times da competição, o camisa 10 balançou a rede duas vezes.

Além da felicidade, os gols foram um alívio para Rwan. Isso porque o atacante havia passado em branco nas partidas contra Ferroviária e Fluminense. Ele confessou que o pequeno jejum já o deixava angustiado.

– Cara, confesso que estava meio angustiado já, sim (risos). Sou centroavante e vivo de gols. Estava há dois jogos sem balançar as redes e com isso entalado. Mas o importante é que eles (os gols) vieram no momento em que o Santos mais precisou. Isso é sempre o mais importante: o clube vencer e podermos comemorar com a torcida. Só espero que nas próximas fases tenhamos menos emoções (risos).

Rwan na partida entre Santos e Chapadinha pela Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Rwan na partida entre Santos e Chapadinha pela Copa São Paulo de Futebol Júnior — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Com a classificação, o Santos atingiu o melhor desempenho na Copinha desde o título de 2014, no time que revelou, entre outros atletas, os goleiros João Paulo e John, além do lateral-direito Daniel Guedes, que hoje integram o elenco principal.

– É uma sensação especial. A campanha que estamos fazendo já vem sendo algo especial. Eu já tinha disputado uma Copinha antes (pelo Flamengo-SP), mas esses momentos que estamos tendo pelo Santos estão sendo únicos, tanto pelo calor e carinho da torcida quanto pela união que estamos criando. E a ideia é seguir nessa pegada. Sempre digo que estou vivendo um sonho desde que as coisas se acertaram aqui no Santos e o clube me adquiriu. E agora quero realizar mais um sonho sendo campeão na base.

O próximo desafio do Santos será o América-MG. As equipes se enfrentam na sexta-feira, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – o jogo terá transmissão ao vivo pelo sportv e cobertura em tempo real do ge.

Para este confronto, Rwan espera dificuldades. Ele destacou a qualidade do time rival e relembrou um confronto anterior contra a equipe mineira.

– É uma fase decisiva e de extrema importância para nós. Queremos ser campeões. Para isso acontecer, temos que considerar os próximos dois confrontos como duas finais. O time do América é bem treinado. Ano passado, nós os enfrentamos aqui em Santos em um jogo muito difícil e de muita chuva. Temos que estar preparados. Assim como temos atletas de qualidade, eles também tem um elenco muito competitivo.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *