Queijo brasileiro entra na lista de melhores do mundo por revista americana
Queijo brasileiro entra na lista de melhores do mundo por revista americana
Único representante do Brasil em seleção consolida sua posição entre a elite da gastronomia global
Por Luiz Almeida

A seleção, que reuniu apenas 65 produtos de países como França, Itália e Suíça, teve o Morro Azul como o único representante brasileiro.
O ranking foi elaborado com base nos resultados das competições mais rigorosas do último ano, incluindo o World Cheese Awards e o Mundial do Queijo do Brasil.
Reconhecimento de peso para queijo brasileiro
Em entrevista ao site Globo Rural, Juliano Mendes, sócio da Queijos Pomerode ao lado do irmão Bruno, declarou que o destaque na revista americana coroa anos de dedicação ao método artesanal.
“Usamos a revista como referência desde o nosso início. Fomos surpreendidos na edição ‘melhores dos melhores’. É uma grande felicidade e mostra que é possível fazer queijos no mesmo nível dos mais respeitados do mundo aqui no Brasil”, disse Juliano em entrevista à Globo Rural.
O Morro Azul é um queijo de leite de vaca que se destaca pela sua técnica de produção. Durante a maturação, ele é envolto em uma cinta de madeira, o que confere uma casca firme e mantém a massa extremamente cremosa.
O reconhecimento pela Culture Magazine não é um fato isolado. Somente em 2025, o Morro Azul acumulou distinções impressionantes que comprovam sua qualidade:
- Top 100 Global
- World Cheese Awards
- Prêmio Queijo Brasil
- Copa América do Queijo
Fonte: A Taarde

