Enem 2021: cidade de SP tem esquema de trânsito especial neste domingo de provas

Avenida Paulista estará fechada para os pedestres na manhã de domingo (21); CET montou operação especial de tráfego para garantir as condições de segurança aos pedestres e a fluidez no trânsito da capital.


Trânsito na marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP), na altura da Ponte da Cidade Universitária, em outubro deste ano   — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Trânsito na marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP), na altura da Ponte da Cidade Universitária, em outubro deste ano — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO https://1f2dc20925029fa331b18d1bda330f8e.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (21) fará com que o trânsito na cidade de São Paulo sofra algumas alterações para otimização do fluxo de candidatos aos locais de prova.

A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) informou que montou uma operação especial de tráfego, monitorando os principais corredores da cidade, para garantir as condições de segurança aos pedestres e a fluidez no trânsito da capital.

A Avenida Paulista, que tem o fluxo de veículos interrompido aos domingos para que pedestres possam circular, estará fechada ao público na manhã do dia 21 e será reaberta às 13h.

A medida tem como objetivo facilitar o deslocamento dos estudantes que vão fazer as provas do Enem, com o tráfego livre para ônibus e veículos. As equipes da CET irão intensificar o monitoramento, agilizando a remoção de interferências, afirmou a Prefeitura.

Veja alternativas:

– Sentido Paraíso/Consolação: Avenida Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos e Rua da Consolação. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

-Sentido Consolação/Paraíso: Alameda Santos, Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Avenida Bernardino de Campos.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue SP156. O atendimento é 24 horas por dia.

Enem 2021: 450 mil candidatos devem prestar prova no estado de SP

Enem 2021: 450 mil candidatos devem prestar prova no estado de SP

Metrô terá funcionamento normal

Durante o fim de semana de feriado de Consciência Negra e de provas do Enem, todas as linhas operadas pelo Metrô funcionarão normalmente. Não estão programados testes nem atividades de manutenção das vias que interfiram no horário de operação.

As linhas terão ainda trens reservas que ficarão preparados para entrar em operação a qualquer momento caso seja observado algum aumento de demanda.

Para evitar surpresas de última hora, o Metrô recomenda a todos, se possível, que programem a viagem para os locais de provas com antecedência e que realizem a compra antecipada das viagens.

Em caso de dúvidas, os passageiros poderão entrar em contato com a Central de Informações do Metrô diariamente, entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722 .

Provas do Enem — Foto: Agência Brasil

Provas do Enem — Foto: Agência Brasil

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *