Adolescente é apreendido após assaltar farmácia na Zona Sul de SP com arma falsa
Adolescente é apreendido após assaltar farmácia na Zona Sul de SP com arma falsa
Crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. A farmácia, localizada na rua Tutóia, foi invadida por volta das 23h.
Por Alfredo Perez, André Graça, TV Globo — São Paulo

Adolescente é apreendido após assaltar farmácia na Zona Sul de SP com arma falsa
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após assaltar uma farmácia no bairro Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, no final da noite desta segunda-feira (29).
O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. A farmácia, localizada na rua Tutóia, foi invadida por volta das 23h.
As imagens mostram uma funcionária mexendo na prateleira quando o adolescente aparece e a rende com uma arma falsa. Em seguida, ele obriga os outros funcionários a entrarem em uma sala. Uma das vítimas chega a levantar a blusa.
O jovem exige que uma funcionária abra os caixas da farmácia, coloca o dinheiro nos bolsos e, depois, entra na sala onde está o cofre, de onde também retira mais dinheiro.
Durante o assalto, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu apreender o adolescente. A PM recuperou várias caixas de medicamentos emagrecedores e o dinheiro levado.
Em entrevista ao repórter Alfredo Perez, os policiais disseram acreditar que o adolescente não agiu sozinho e que um segundo criminoso teria ficado do lado de fora do estabelecimento. Por se tratar de um menor de idade, o rosto do suspeito não será mostrado.
Farmácias na mira dos criminosos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/c/Pl0Nu7R5Gb0g2nhv9A2Q/acervo-bdsp-bdbr-limpo-20250930-0545-frame-255221.jpeg)
Farmácias roubadas na cidade de São Paulo em 2025. — Foto: Reprodução/TV Globo
Ao menos 46 farmácias foram alvos de criminosos na Grande São Paulo em 2025. Desse total, 34 na capital e 12 em cidades da região metropolitana, segundo levantamento da produção da TV Globo.
Setembro, que ainda não terminou, já é o mês com mais casos: foram 12 — o mesmo número de roubos em farmácias registrados em todo o ano de 2024.
Na sequência, julho teve 7 casos; agosto, 6; maio, abril e março, 4 casos em cada; e junho, fevereiro e janeiro, 3 em cada.