Moradores temem enchentes e desabamentos de casas próximas a córrego na Zona Leste de SP

Pelo menos dez casas da região estão condenadas, segundo os vizinhos. A Prefeitura de São Paulo disse que vai concluir obras de contenção no local e que faz serviços de limpeza e zeladoria.


Córrego Lajeado está invadindo casas na zona leste

Córrego Lajeado está invadindo casas na zona leste https://75f998ced6c1b2fd22524ef9ea78de22.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Moradores de residências que ficam muito próximas ao córrego Lajeado, no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, estão preocupados com o avanço da água em direção aos imóveis. Em períodos de chuva, as casas são tomadas por enchentes e correm o risco de desabamento.

“O córrego já está passando aqui embaixo [de casa], está perigoso”, afirmou Daria Rodrigues. Ela recebeu uma notificação da Prefeitura de São Paulo condenando o imóvel, que está prestes a desabar.

No entanto, a senhora tem o projeto de construção aprovado pelo poder público. “[A prefeitura quer] que eu faça a demolição, e eu acho que eles tinham que vir fazer isso”, apontou.

Um vídeo gravado em 2016 mostra a água do córrego inundando o quintal do fundo de uma residência.

A aposentada Zenaide dos Santos contou que o filho foi resgatado com a água na altura do pescoço em uma das enchentes. “Agora não dá para ninguém mais morar, desativei tudo”, disse ela.

Moradores dizem que pelo menos dez casas da região estão condenadas. Eles querem que a prefeitura faça a mesma obra que fez em outro trecho do córrego para evitar que, com a temporada de chuvas, aconteça uma tragédia.

“Colocaram pedras para fazer uma contenção. Queremos que eles tomem providência, porque a gente não está ilegal aqui”, destacou José Patrocínio. https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A prefeitura disse que vai concluir as obras no córrego e que faz serviços de limpeza e zeladoria no local.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *