Seduc promove encontro sobre conectividade das escolas estaduais
Seduc promove encontro sobre conectividade das escolas estaduais
O evento reuniu representantes das regionais para alinhar ações do PDDE Interativo e do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC)
A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) promoveu, na última quarta-feira (18), o encontro presencial “A Conectividade a Favor da Educação”, reunindo os articuladores do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e a equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento da Rede Escolar (Coesc) da Seduc.
A abertura do evento foi conduzida pela secretária executiva da Gestão da Rede Escolar, Ciza Viana, que deu as boas-vindas aos participantes e falou da importância da iniciativa. ” Considero uma ação de relevância para o fortalecimento das políticas educacionais no estado”, frisou.
No período da manhã, o encontro contou com a participação do coordenador geral de Apoio à Gestão Escolar do Ministério da Educação (CGGE/MEC), Pedro Henrique de Almeida Barreto, que abordou diretrizes e perspectivas do PDDE em nível nacional.
O momento também foi marcado pelo compartilhamento de experiências exitosas das Credes, com apresentações das professoras Ana Carine Maia (Crede 1) e Francisca Audênia Lucena (Crede 18), que demonstraram boas práticas no acompanhamento das ações integradas do PDDE.
A coordenadora da Coesc, Fernanda Diniz, apresentou um panorama das ações em andamento e detalhou as próximas etapas relacionadas ao acompanhamento do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), iniciativa que visa ampliar o acesso à conectividade nas escolas públicas. Ela falou ainda que o principal objetivo desse encontro foi fortalecer o trabalho dos articuladores regionais no âmbito do PDDE Interativo e das Ações Integradas. “Esses profissionais desempenham um papel fundamental no acompanhamento e monitoramento das ações nas escolas, garantindo a continuidade e a efetividade das políticas educacionais em cada território”, destacou.
Assessoria de Comunicação da Seduc
Fonte: SENAC