Destaque

Após 41 dias sem chuvas significativas, cidade de SP registra garoa nesta segunda

São Paulo registra chuva leve nesta segunda-feira (8) — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo registra chuva leve nesta segunda-feira (8) — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A manhã desta segunda-feira (8) em São Paulo foi marcada por tempo nublado e chuva leve, principalmente na Zona Sul da capital, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. À tarde, o céu permaneceu encoberto na cidade, e a temperatura máxima não superou os 18°C.

Até às 13 horas, o volume médio de chuva na capital paulista foi de 0,3 mm, que representa apenas 0,7% da média esperada para julho, que é de 41,4 mm. Na Zona Sul, o volume de precipitação foi de 0,8 milímetros.

A garoa ocorreu após 41 dias sem chuvas significativas em São Paulo. Segundo o CGE, entre os dias 28 de maio e 7 de julho, a cidade teve apenas chuviscos, acumulando 0,9 milímetros. A última precipitação significativa aconteceu em 27 de maio, que registrou 27,8 milímetros de chuva.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mês de junho deste ano foi o mais seco registrado em São Paulo desde 1961. Conforme a entidade, não houve nenhum registro (zero milímetro) de chuvas no período.

Próximos dias

Nesta terça-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, o tempo permanecerá nublado e chuvoso em São Paulo. As precipitações serão intermitentes, de nível fraco a moderado de intensidade. Segundo o CGE, essa instabilidade pode provocar alagamentos em alguns pontos da capital. A temperatura mínima será de 13°C e a máxima, 17°C.

Já na quarta (10) haverá chuva entre a madrugada e o início da manhã. Ao longo do dia, o sol poderá aparecer entre nuvens, fazendo com que a temperatura aumente. As temperaturas podem variar entre 14°C e 22°C.

*Sob supervisão de Paula Lago

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *