Saiba quem é a socialite de SP alvo da PF na Operação Lesa Pátria

Saiba quem é a socialite de SP alvo da PF na Operação Lesa Pátria
16ª fase da Operação Lesa Pátria busca identificar financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro

Redação Terra

Marici Junqueira Bernardes
Foto: Reprodução/Blog
A socialite Marici Junqueira Bernardes, de Araçatuba (SP), está entre os alvos da 16ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira, 5, para identificar financiadores dos atos golpistas de 8 de janeiro. A informação é do jornal O Globo.

Segundo o jornal, as investigações tem como alvos os suspeitos de bancarem as caravanas a Brasília no fim de semana em que ocorreram os ataques antidemocráticos. No total, 40 milhões foi bloqueado pela Justiça pera reparação de danos causados ao patrimônio público.

Notícias relacionadas

Polícia Militar do DF utilizou agentes despreparados para conter atos em 8 de janeiro, segundo PGR

Fátima de Tubarão e homem que quebrou relógio francês: quem ainda está preso pelo 8 de Janeiro

Deputado de GO é alvo de operação contra ataques do 8 de janeiro; saiba quem é ele

Os suspeitos são investigados por crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

PUBLICIDADE

De acordo com informações levantadas pelo portal Metrópoles, a socialite é mãe de três filhas. Ela se encontra atualmente envolvida em um total de 24 processos judiciais registrados na plataforma JusBrasil. A grande maioria desses processos está sob jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

A socialite também aparece em publicações de veículos de comunicação direcionados à elite da sociedade na região paulista, incluindo notícias sobre festas dela de aniversário.

Cerca de oito anos atrás, ela e suas filhas protagonizaram uma campanha publicitária para o Dia das Mães da marca de moda Tigresse, como pode ser comprovado por fotos da época, que foram produzidas pela fotógrafa Alice Lima, segundo apurado pelo Metrópoles.

Em 2003, ela teve joias avaliadas em R$ 200 mil subtraídas de seu veículo BMW, que estava estacionado no bairro Jardim Bela Vista, em Campo Grande (MS). Na ocasião, a Polícia Civil reportou o roubo de documentos pessoais, cartões de crédito, bem como colares de pérolas, relógios, brincos e anéis em ouro.

O Terra tenta contato com Marici Junqueira Bernardes. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: TERRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *