empate por 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras no último domingo (3), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado, além das grandes defesas de Cássio e Weverton, por duas expulsões. Do lado Alviverde, Murilo recebeu o vermelho, enquanto Maycon foi posto para fora pelo Alvinegro.

Nesta terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR que levaram à expulsão do defensor do Verdão.

 

Assine o Combo+!


Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Veja abaixo:

AVAR“Cartão amarelo por reclamação para o 26 (Murilo), tá?”

VAR“Está expulso. ASSISTENTE: Daronco, olha aqui, Daronco.”

VAR“Está expulso. Pode ir. Volta pra mim, eu preciso… Isso, essa ação. Ele continua…”

VAR“PGM está em você, atenção. ÁRBITRO: Sai! (Para Murilo)”

VAR“Checado e confirmado, número 26.”

AVAR: “Ele não verbalizou, tá?”

Daronco“Calma! Não! (Para Murilo)”

Daronco: “Amarelo! Sai, esquece ele! Vai.”

O que Daronco relatou na súmula?

Na súmula oficial da partida, divulgada pela CBF, o juiz justificou a ação.

“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras “você está de sacanagem, você está de sacanagem””, afirmou o documento.

Daronco foi alvo de críticas de Raphael Veiga e Weverton após a partida. O meia demonstrou não concordar com a expulsão, enquanto o arqueiro mencionou “capricho e autoridade” de Daronco — apontando que o árbitro “passou do ponto”.

Próximos jogos do Palmeiras: