Defesa de Reinaldo entra com ação na CBF que pode impedir São Paulo de registrar jogadores
Clube deve bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário ao jogador, atualmente no Grêmio; inscrições de Lucas e James não devem ser afetadas
A defesa do lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no Grêmio, entrou com uma ação na CBF contra o São Paulo por uma dívida que ficou pendente após a sua saída do clube, no final do ano passado. Os valores não foram revelados, mas são referentes a bonificações de gatilhos contratuais, direitos de imagem e uma pequena parte de salário.
O advogado do atleta, Pedro Henrique Zaithammer, notificou o São Paulo há cerca de um mês solicitando uma definição do caso. As partes trocaram e-mails, mas o clube não chegou aos valores pedidos por Reinaldo.
Reinaldo comemora gol pelo Grêmio contra o São Paulo — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Sem um acordo amigável, a defesa do jogador protocolou a ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF, na tarde desta quarta-feira. Uma das sanções, caso o São Paulo não resolva a situação, é o impedimento de registro de atletas.
Nomes como James Rodríguez e Lucas Moura, recém-contratados, porém, não devem ser prejudicados se o caso desenrolar para essa esfera. Isso porque eles devem ser regularizados até a próxima semana e uma ação desse tipo pode levar meses.
Em contato com a reportagem, o São Paulo afirmou que não foi notificado da ação e não comentará o caso.
Recentemente, Tiago Volpi entrou na Justiça por falta de pagamentos de um acordo após sua saída e conseguiu um acordo para que o clube voltasse a pagar.
Reinaldo deixou o Tricolor como o lateral-esquerdo com o maior número de gols marcados pelo clube, 32. Ele fez 375 jogos – só Rogério Ceni jogou mais que ele neste século, 906 partidas.
Reinaldo dá adeus ao São Paulo e afirma: “Saio de cabeça erguida”
Fonte: Ge