Moradores fecham estrada contra reintegração de posse em Guarulhos, na Grande SP


Moradores protestam em Guarulhos contra reintegração de posse — Foto: TV Globo

Moradores protestam em Guarulhos contra reintegração de posse — Foto: TV Globo

Moradores do Parque Primavera, em Guarulhos, protestaram no início da manhã desta terça-feira (25) contra uma reintegração de posse que acontecerá no local. O grupo colocou fogo em pneus, madeiras e levou cartazes para chamar atenção ao problema de moradia.

Segundo eles, cerca de 400 famílias moram no terreno e devem ser despejadas. Parte das pessoas mora no local há pelo menos 15 anos. A manifestação interditou os dois sentidos da via, que liga Jardim Bananal ao Jardim Taboão, regiões que ficam ao norte do Aeroporto Guarulhos.

Ao g1, a prefeitura de Guarulhos afirmou que o caso “trata-se de uma reintegração de posse de uma área particular decidida pela Justiça”. “A Prefeitura dá o apoio necessário para os moradores oferecendo aluguel social a partir de cadastro junto à Secretaria Municipal de Habilitação”, disse.

A Secretaria de Justiça de Guarulhos afirmou que a reintegração será feita em uma área da cooperativa Primeira Casa. “Não se trata de uma comunidade. A desocupação não ocorre sobre todos os imóveis, apenas sobre aqueles inadimplentes, os invadidos e os que estão em área de preservação ambiental”, diz o posicionamento.

De acordo com a nota, a Prefeitura oferece aluguel social a partir de cadastro na Secretaria de Habitação.

Segundo a PM de SP, a corporação foi acionada às 6h50 para acompanhar o protesto. “Os manifestantes em comum acordo decidiram encerrar a manifestação – os bombeiros estão no local apagando o fogo que foi colocado em pneus e madeiras para interditar a via”, disse a PM.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *