Flagrantes mostram ladrões atacando vítimas no Centro de São Paulo


Ladrões agem de forma violenta no Centro de São Paulo

Ladrões agem de forma violenta no Centro de São Paulo

Novos flagrantes mostram assaltos violentos no Centro de São Paulo. Em um registro na Rua Vitoria com a Conselheiro Nébias, os ladrões atacam os carros que estão parados no trânsito. Eles cercam um veículo, até que o motorista acelera.

A poucos metros do local, na Avenida São João com a Rua Timbiras, os ataques continuam à luz do dia e com violência. Nesse assalto, os ladrões jogam a vítima no chão e depois vão embora andando normalmente.

Em um outro flagrante, dez ladrões atacam uma vítima mesmo a poucos metros de distância de uma viatura da polícia militar. O policial não faz nada. Os ladrões só vão embora quando um homem aparece e empurra um deles.

“Eles são extremamente violentos. Eles batem, eles agridem, eles machucam, eles ferem as pessoas mesmo para tomar o que elas tiverem. Eles chegam a deixar as pessoas despidas nas ruas”, disse um morador que prefere não ser identificado.

Os ataques violentos também acontecem sem a intenção de roubar, como no caso em que o agressor quebra o vidro do motorista sem levar nada. Todos esses flagrantes mencionados na reportagem foram feitos em junho.

Procurado pelo Jornal Hoje, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, reconheceu que a situação é grave e que falta efetivo, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, para enfrentar a criminalidade nas ruas. Ele também destacou uma novidade que tem o objetivo de reforçar a segurança no estado (saiba mais abaixo).

Ladrões atacam vítimas em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Ladrões atacam vítimas em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores e comerciantes reclamam de fluxo da Cracolândia

Moradores e comerciantes disseram que usuários de drogas – um dos fluxos da chamada Cracolândia – estavam na região no mês passado. Uma ação da polícia afastou os usuários dali, mas a situação continua tensa. Os ladrões – que usavam o fluxo para se esconder durante o dia – agora atacam durante a noite.

“De madrugada só ouve gritaria, de madrugada só ouve gente correndo e pedindo ajuda. As pessoas são atacadas principalmente durante a noite”, disse o morador.

Nesta quarta-feira(12), a Secretaria Estadual da Segurança Pública reforçou o policiamento no Centro de São Paulo. Na terça, usuários de drogas e policiais entraram em confronto novamente. Durante a confusão, segundo a SPTrans, usuários apedrejaram seis ônibus. Comerciantes também dizem que foram roubados. Duas pessoas foram presas.

O que diz a Secretária Estadual de Segurança Pública?

 

Ao Jornal Hoje, o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite afirmou que vai fazer nove mil contratações e que já foram presos mais de 3,5 mil criminosos no centro de São Paulo desde o começo do ano.

Ele destacou uma novidade que tem como objetivo reforçar a segurança no estado, que é o acordo de cooperação entre a segurança pública e o Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o secretário Derrite, o objetivo desse acordo será monitorar melhor os ladrões que são liberados após a audiência de custódia. Os reincidentes deverão receber tornozeleiras eletrônicas

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *