Ciclone extratropical:


Ciclone extratropical: Ventania em SP derruba árvores

Ciclone extratropical: Ventania em SP derruba árvores

A ventania que estava prevista para a tarde desta quinta-feira (13) chegou um pouco mais cedo e provocou estragos em algumas regiões da cidade de São Paulo. Ao menos duas árvores caíram na Zona Sul.

Dentre elas, uma de grande porte que caiu em cima de uma guarita, na Rua Lício Marcondes do Amaral, no Morumbi. O segurança não estava no local.

“Caiu antes de eu chegar, tá bom”, disse. Ele comentou que a árvore já estava comprometida e balançava com ventos mais fortes há muito tempo.

Em Moema, uma árvore caiu na calçada da Avenida Aratãs, próximo à Alameda dos Maracatins, bem na frente de um salão de beleza e um empório. A queda afetou o fornecimento de energia dos dois estabelecimentos.

Queda de árvore em Moema, na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Queda de árvore em Moema, na Zona Sul de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo os bombeiros, não há registro de feridos em nenhum dos incidentes.

De acordo com os meteorologistas, as rajadas de vento podem chegar a 90km/hora.

No Campo Belo, parte da cobertura de uma casa foi parar do lado de fora. Uma árvore também caiu na região da Consolação.

Queda de árvore na região do Morumbi — Foto: Reprodução/TV Globo

Queda de árvore na região do Morumbi — Foto: Reprodução/TV Globo

Ciclone

Por conta da chegada do ciclone extra tropical, clima sofrerá mudanças nos próximos dias. As temperaturas vão cair ao longo do dia e há previsão de chuva. As mínimas ficam invertidas, ou seja, a temperatura mais baixa será registrada ao final da noite, quando os termômetros devem marcar 14°C.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, da prefeitura, na sexta-feira (14), ainda há chance de chuviscos na madrugada, porém o sistema frontal se afasta rapidamente para o oceano, o que vai permitir a rápida infiltração do ar frio de origem polar.

Dessa forma, a temperatura apresenta acentuado declínio, com a mínima de 10°C ao amanhecer. No entanto, atenção com a sensação térmica que será inferior devido aos ventos constantes. O sol aparece entre nuvens, mas não diminui a sensação de frio. A máxima não passa dos 17°C.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *