Quadrilha joga pedras em carros na Bela Vista para roubar celulares e espalha medo no trânsito de SP


"Bonde do Elevado" ataca na Bela Vista

“Bonde do Elevado” ataca na Bela Vista

Pelo menos 13 mil veículos passam por hora pelo Viaduto Julio de Mesquita Filho, no Centro da capital paulista, no horário de pico. Ele faz parte da Ligação Leste-Oeste e virou sinônimo de terror para os motoristas. A TV Globo flagrou a ação de uma quadrilha violenta que quebra os vidros dos carros e leva os celulares na região.

A produção passou uma semana no local. Eles usam pedras, agem em grupo e aproveitam momentos de distração dos motoristas e passageiros.

Quadrilha violenta que quebra os vidros dos carros e leva os celulares. — Foto: TV Globo

Quadrilha violenta que quebra os vidros dos carros e leva os celulares. — Foto: TV Globo

A quadrilha fica no viaduto, na altura da Rua Conselheiro Ramalho, na Bela Vista. A menos de um quilômetro dali, no sentido Leste, está o acesso para a Avenida 23 de maio e, no sentido Oeste, a Avenida Nove de Julho e a Rua da Consolação. Todos são alvos em potencial.

Assaltos no Viaduto Julio Mesquita — Foto: TV Globo

Assaltos no Viaduto Julio Mesquita — Foto: TV Globo

O 5º Distrito Policial (Aclimação) deteve dois homens e um adolescente abordados durante uma operação para combater roubos no trânsito realizada nesta segunda-feira (10), na área central. Os objetos usados para quebrar os vidros foram apreendidos, bem como celulares. Eles serão investigados por envolvimento nessa modalidade de crime.

A unidade policial investiga os casos citados pela TV Globo por meio de inquérito, com apoio de equipes da 1ª Seccional.

Desde maio, as forças de segurança já prenderam cerca de 300 criminosos por roubo, furto e receptação de celulares na região central da cidade. Mais de 600 aparelhos celulares foram recuperados de janeiro a junho desse ano, um resultado 40,9% maior do que o registrado no mesmo período do 2022.

A Secretaria da Segurança Pública não havia se manifestado até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *