Vigilantes da CPTM são atropelados por trem; um morreu e outro ficou gravemente ferido
Acidente ocorreu por volta das 21h30, entre as estações Carrão e Penha do Metrô, na Zona Leste da capital. Segundo os Bombeiros, vítimas não viram e nem ouviram a aproximação da composição.
Movimentação na estação da Luz da CPTM — Foto: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Um funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) morreu e outro ficou ferido gravemente após serem atropelados por um trem da Companhia na noite desta terça-feira (14), em São Paulo.
Vagner Tavares, de 48 anos, e Carlos Eduardo dos Santos, de 52, que faleceu, trabalhavam como vigilantes e eram contratados por uma empresa terceirizada.
Eles se deslocavam para fazer a troca de turno quando o acidente ocorreu, por volta das 21h30, entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira da CPTM.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas não viram e nem ouviram a aproximação da composição.
Em nota a CPTM afirma que os funcionários foram atendidos por equipes de segurança da CPTM, Samu e Resgate, sendo que um deles, com um ferimento nas costas e consciente, foi encaminhado ao Pronto Socorro Tatuapé. A segunda vítima faleceu ainda no local do acidente.
A ocorrência foi apresentada no 10º DP. A CPTM diz ainda lamentar o ocorrido e informa que irá auxiliar na apuração das circunstâncias do incidente.
Fonte: G1