Minhocão, no Centro de SP, tem mobília urbana recolocada e banheiros químicos instalados


Mobiliário urbano no Minhocão  — Foto: Reprodução/TV Globo

Mobiliário urbano no Minhocão — Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de São Paulo reativou o mobiliário urbano para o público no Minhocão neste sábado (25). A mobília tinha sido retirada em novembro do ano passado.

Foram colocados bancos e espreguiçadeiras, tabuleiros de xadrez, tapetes de ioga e barras para patins e skates. Também foram instalados banheiros químicos.

Sábado de sol leva população ao Minhocão, que teve mobiliário urbano reativado  — Foto: Reprodução/TV Globo

Sábado de sol leva população ao Minhocão, que teve mobiliário urbano reativado — Foto: Reprodução/TV Globo

A ação está programada para funcionar de segunda a sexta-feira no período noturno, após as 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 21h45, no Elevado Presidente João Goulart.

Na época em que as peças foram retiradas, a prefeitura tinha informado que o parque estava passando por uma reestruturação para a realização de um novo contrato que aumentasse o escopo de atuação.

Prefeitura irá recolocar o mobiliário no minhocão. — Foto: Redes Sociais

Prefeitura irá recolocar o mobiliário no minhocão. — Foto: Redes Sociais

O Minhocão

 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o local foi inaugurado em janeiro de 1971. O “Minhocão” liga o Centro de São Paulo ao Largo Padre Péricles, em Perdizes, na Zona Oeste. Tem uma extensão total de 3.400 metros. Até 1976, o Elevado funcionava 24 horas para o tráfego de veículos, mas, desde então, passou a ser fechado diariamente, a fim de diminuir o barulho causado pelo tráfego e também o número de acidentes.

Em novembro de 1989, a prefeitura determinou a interdição da via, de segunda a sábado, das 21h30 até as 6h, e o fechamento total aos domingos. Em julho de 2015, o Elevado começou a ser fechado aos sábados, às 15h, e reaberto na segunda-feira. Desde 9 de março de 2018, ele fica fechado para carros também durante todo o sábado.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *