Avenidas das zonas Sul e Leste de São Paulo alagam, e carros boiam com temporal
Segundo o CGE, toda cidade entrou em estado de atenção às 15h e acabou por volta das 16h50. Grande São Paulo teve chamados para desabamentos e quedas de árvores.
Carros atingidos pela chuva na Zona Sul de São Paulo — Foto: Maria Helena/Arquivo pessoal
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (23) deixou todo o município em estado de atenção para alagamentos. Carros foram encobertos pela grande quantidade de água na Zona Sul e Zona Leste da capital.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo registrou, até as 16h, sete pontos de alagamentos intransitáveis, na Zona Sul, nas avenidas Interlagos, Vitor Manzini, Santo Amaro, das Nações Unidas, Roque Petroni Júnior, Vereador João de Luca e Jornalista Roberto Marinho.
Morador registra avenida alagada na Zona Sul de SP — Foto: Gabriel Gonçales/Arquivo pessoal
“Áreas de instabilidade vindas do interior, começam a atuar na cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva forte com baixo deslocamento na Zona Oeste, em Pinheiros. Essas instabilidades podem atuar nas Zonas Sul e Sudeste. Na Zona Leste chove moderado em Itaim paulista e Guaianases.”
Segundo o CGE, na Zona Leste, a rua Inácio Monteiro ficou interditada nos dois sentidos desde 16h10. Em Itaquera houve queda de granizo.
Rajadas de vento:
- Aeroporto Campo de Marte, às 15h00 – 46,3km/h
- Aeroporto de Congonhas, às 14h14 – 40,7km/h
- Estação meteorológica de Satana/Tucuruvi, às 15h00 – 40,6km/h
- Estação meteorológica de São Mateus, às 14h40 – 40km/h
- Estação meteorológica da Sé, às 15h00 – 35,2km/h
- Estação meteorológica do M Boi Mirim, às 14h40 – 32,5km/h
- Estação meteorológica da Vila Mariana, às 13h40 – 29,8km/h
O Corpo de Bombeiros informou às 16h50 que na capital e na Grande São Paulo foram chamados para 84 quedas de árvore, 33 alagamentos e onze desabamentos. Não há informações sobre vítimas.
Grande São Paulo
Chuva alaga avenidas e deixa carro boiando em SP — Foto: Reprodução
Vídeos enviados à TV Globo por um morador de Diadema mostram um ponto de alagamento na Avenida Maria Cândida de Oliveira, em Diadema. Segundo ele, as imagens foram feitas por volta das 14h30. O nível diminuiu cerca de uma hora depois.