Luan fica? Falta de espaço com Ceni atrapalha conversa sobre renovação no São Paulo

Meio-campista tem compromisso até o fim de 2023 e já foi procurado pelo clube


O atual cenário de Luan no São Paulo atrapalha a discussão pela renovação de contrato do volante. A pouca utilização do meio-campista por parte do técnico Rogério Ceni impede o avanço nas conversas por um novo contrato, iniciadas ainda no fim do ano passado.

Houve diálogo até nesta segunda-feira, mas Luan tem travado avanços por estar jogando pouco na temporada 2023. Há a sensação de que o volante está desvalorizado diante dos poucos minutos em campo, após o atleta se recuperar de um longo tempo de inatividade em 2022.

Autor do terceiro gol na vitória sobre o Santos, o camisa 8 soma 107 minutos em campo e é apenas o 20º atleta mais utilizado pela comissão técnica na temporada. Os dados são do Espião Estatístico.

Luan comemora o gol anotado no clássico contra o Santos — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Luan comemora o gol anotado no clássico contra o Santos — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Luan, que sofreu com lesões e jogou apenas 13 vezes em 2022, tem rejeitado avanços na conversa por entender que o momento deve ser dedicado a recuperar espaço no time. O contrato do atleta é válido até 31 de dezembro.

Dentro do São Paulo, a ideia é firmar um novo contrato com Luan, apesar do congelamento das conversas no momento.

A relação entre jogador e diretoria é harmônica, apesar do momento de pouca utilização.

“O Rogério se contradiz”, diz Caio sobre fala de Ceni em usar ou não o Luan

Não há qualquer ordem para o jogador ser ignorado na rotação do elenco, mesmo com o fim do contrato neste ano. Luan, segundo a diretoria, pode ser utilizado até o último dia, caso não opte pela renovação.

Há exemplos recentes do São Paulo de atletas que atuaram até o fim do compromisso, casos de Igor Gomes, Reinaldo, Luizão e Marquinhos, todos em outros clubes.

Luan comemora a vitória do São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Luan comemora a vitória do São Paulo no clássico com o Santos — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Luan só deve renovar com o Tricolor se ganhar espaço e um patamar de maior importância dentro do elenco.

O volante ainda não atuou como titular em 2023 e, entre os atletas da posição, só soma mais minutos do que Gabriel Neves (78). O uruguaio, porém, começou jogando a partida contra o Santo André.

Rogério Ceni, depois da vitória sobre o Santos, abordou o assunto Luan e disse que vê o volante ainda abaixo fisicamente para atuar por 90 minutos, especialmente em uma função mais ofensiva, ao lado do equatoriano Méndez.

– O Luan é um jogador bem específico para proteger a zaga, mas ele, na necessidade de ir e voltar em combate, ao longo de 90 minutos, não está pronto para jogar os 90 minutos. Mas ele, logicamente, briga pela sua posição – comentou o treinador.

– Ele entrou no minuto 70 e era um dez contra oito. O Méndez se manteve como primeiro volante, e o Luan tem qualidade para jogar. Ele está acostumado a ser um primeiro volante, mas, num dez contra oito, em que o adversário só se defende, ele pôde jogar mais adiantado – acrescentou Ceni.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *