Palmeiras conhece adversário da segunda fase da Copinha
O Palmeiras garantiu a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nessa segunda-feira, depois de vencer o Rio Preto-SP, por 2 a 1, e terá pela frente o Sampaio Corrêa. O duelo acontece na quinta-feira, dia 12, às 17h15 (de Brasília), em São José do Rio Preto.
A equipe de Paulo Victor Gomes, atual campeã do torneio, avançou com 100% de aproveitamento e na liderança, com nove pontos conquistados. Também pelo grupo 3, avançou a Juazeirense-BA. Rio Preto-SP, que fez três pontos, e América-SP, zerado, ficaram de fora.
O Sampaio Corrêa ficou em segundo lugar no grupo 4, com quatro pontos. Em primeiro, avançou o Atlético-GO, após vitória sobre o time de Maranhão, por 1 a 0, nesta terça-feira. Itabaiana-SE, com três pontos, e Botafogo, com apenas um, acabaram eliminados.
Na estreia desta edição da Copinha, o Verdão venceu o Juazeirense-BA por 2 a 0, depois bateu o América-SP por 3 a 1; Por último, para garantir a vaga na primeira etapa de mata-mata, triunfou sobre o Rio Preto-SP por 2 a 1.
Já classificado à segunda fase e com a liderança do Grupo 17 garantida, o São Paulo enfrentou o Marília pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), o Tricolor venceu por 3 a 0, com gols de Cauê, João Adriano e João Gabriel. Os mandantes ficaram com um a menos aos 21 minutos do primeiro tempo.
Assim, a equipe treinada pelo ex-jogador Belletti encerra a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, ou seja, nove pontos ganhos em três jogos. Ao todo, foram 10 gols marcados e nenhum sofrido pelo time.
Por outro lado, o clube mandante da chave acaba eliminado do torneio, com dois pontos, na terceira posição. Como o CSP-PR venceu o Porto Velho-RO mais cedo, a equipe paraibana ficou com a segunda colocação – e com a vaga -, com quatro pontos somados.
Pela próxima etapa, portanto, o São Paulo enfrenta o Retrô-PE, sem data e horário definidos ainda, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP).
O jogo entre São Paulo e Marília
Mesmo jogando contra os donos da casa, o São Paulo tomou conta da partida e levou perigo logo aos dez minutos de jogo. Enzo Boer recebeu passe na área e chutou no canto alto, mas parou em boa defesa de Thiago Galice. Três minutos depois, o goleiro do Marília bateu roupa e soltou a bola no pé de Cauê, que chutou para fora.
Se a vida do time mandante não estava fácil, ficou ainda mais difícil aos 21, com a expulsão de Felipe Santos. O zagueiro fez dura falta em Enzo Boer, em carrinho frontal, e levou o cartão vermelho direto. O Marília então ficou com um a menos em campo.
Assim, quatro minutos mais tarde, o São Paulo conseguiu abrir o marcador. Mateus Amaral recebeu passe na ponta esquerda e, de primeira, cruzou rasteiro para a área. Thiago Galice caiu para espalmar, mas mandou no pé de Cauê, que apenas empurrou para o fundo do gol.
Aos 27, o Tricolor conseguiu balançar a rede pela segunda vez. Em lance parecido com o primeiro gol, Cauê aproveitou outro rebote de Thiago Galice e completou para o gol. No entanto, o assistente assinalou impedimento do atacante são-paulino.
Segundo tempo emocionante por parte de ambos os lados
Na volta do intervalo, o time paulistano marcou outra vez, desta vez, sem posição irregular. Logo no primeiro minuto, João Adriano, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento dentro da área, dominou de peito e girou batendo para o gol, sem chances para o goleiro do Marília.
No lance seguinte, o Marília diminuiu em lindo gol de Breno. Fontana fez longo lançamento para o camisa nove, que pegou de primeira e estufou a rede do goleiro Leandro. Entretanto, o bandeira marcou impedimento do atacante.
Aos oito minutos, Mateus Amaral fez bela jogada pela esquerda e tocou para trás. Enzo Boer chegou batendo de primeira, mas acertou a trave. Três minutos depois, João Gabriel, que também entrou na segunda etapa, aproveitou rebote de chute que explodiu na defesa, dominou e bateu colocado para fazer o terceiro do São Paulo.
Por fim, o Marília voltou a balançar a rede, aos 25 minutos, mas novamente anulado pelo assistente. Após cobrança de falta, Breno desviou de cabeça, Leandro espalmou e depois de duas cabeçadas de jogadores mandantes, a bola foi para o fundo do gol. O bandeira assinalou impedimento no início da jogada.
Fonte: ESPN