Bombeiros colocam bote dentro de estação de Metrô de SP em ação contra enchentes na cidade

Treinamento na estação Sé contou com bote e coletes salva-vidas. Profissionais falaram sobre risco de deslizamentos de terra e queda de árvores durante o verão.


Treinamento do Corpo de Bombeiros no Metrô de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Treinamento do Corpo de Bombeiros no Metrô de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

O Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quarta-feira (4) uma ação na plataforma da estação Sé, do Metrô de São Paulo, com o objetivo de orientar os passageiros sobre formas de proteção contra enchentes em período de chuvas recorrentes, como no verão.

Os agentes da coorporação utilizaram um bote e equipamentos de proteção, como coletes salva-vidas, para chamar a atenção dos passageiros que transitavam pelo local.

Dentre os tópicos abordados, os bombeiros falaram sobre queda de árvores e deslizamentos de terra.

Em caso de árvores que aparentam algum risco, as pessoas devem acionar o Corpo de Bombeiros para que sejam realizadas vistorias. De acordo com o capitão André Elias, a copa das árvores acumula água da chuva, o que pode provocar desequilíbrio e levar à queda das plantas.

“Pessoas que moram em áreas de risco e já conhecem isso devem ficar atentas aos sinais (de deslizamento). Chuvas acumuladas por muitos dias facilitam com que esse fenômeno aconteça. Então, se você perceber barulhos anormais, pequenas pedras rolando nesses morros, nessas encostas, rachaduras na sua casa indicando uma movimentação diferente da normal no terreno, saia imediatamente do local, ligue 193 e acione o Corpo de Bombeiros”, orientou o capitão.

“Em conjunto com a Defesa Civil, nós conseguimos ir até o local e fazer a retirada dessas pessoas ou a prevenção para que vidas sejam poupadas”, afirmou.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *