Esportes

Invicto há um turno, Palmeiras pode igualar recorde de seu último título brasileiro

Perto de conquistar o Brasileiro, Verdão não perde há 19 rodadas na competição


Palmeiras está há 19 rodadas sem perder no Brasileirão, o que equivale a um turno completo do campeonato. Perto de confirmar o título, o time de Abel Ferreira pode garantir a taça nesta quarta-feira e depois ainda tem chance de buscar um recorde do time campeão de 2018.

Naquele ano, o Verdão comandado por Luiz Felipe Scolari chegou a 23 rodadas de invencibilidade. Os comandados de Abel Ferreira podem igualar a marca se não perderem nas quatro rodadas restantes.

Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras durante treino na Academia — Foto: Cesar Greco

Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras durante treino na Academia — Foto: Cesar Greco

Desde que foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 0 no Allianz Parque, na 15ª rodada, o Verdão tem 13 vitórias e seis empates.

Esta já é a terceira maior sequência sem derrotas em uma única edição de pontos corridos, junto do Corinthians de 2017. Depois, as outras duas melhores marcas são o Palmeiras de 2018 (23) e o Flamengo de 2019 (24).

Líder da competição desde a 10ª rodada, o Verdão vai receber o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo pela 35ª rodada.

Se vencer, o Palmeiras garante o título independente do resultado do Internacional, que enfrenta o América-MG na quarta às 16h. Caso o Colorado não vença, o time de Abel Ferreira entrará em campo já como campeão.

Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão na próxima quarta-feira

Ainda que as duas derrotas neste Brasileirão tenham acontecido no Allianz Parque, o Verdão tem aproveitamento alto em casa: 72,5% (11 vitórias, quatro empates e duas derrotas). Apenas o Inter (74,5%) tem números melhores como mandante no Brasileirão.

Com os desfalques de Jailson e Raphael Veiga, ambos lesionados, Abel Ferreira tem poucas dúvidas para o confronto. Há a possibilidade de o técnico fazer uma mudança no ataque e dar chance a Endrick.

O garoto de 16 anos de idade tem apenas quatro jogos como profissional, mas fez dois gols na vitória sobre o Athletico-PR e já tinha dado uma assistência contra o Avaí. Se der uma oportunidade ao jovem atacante, Mayke é o candidato a ir para o banco no jogo que pode dar a taça.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *