Santos terá dupla de zaga reserva pela primeira vez no Brasileirão
Sem Maicon e Eduardo Bauermann, Peixe deve jogar clássico contra o Corinthians com Luiz Felipe e Alex Nascimento na Vila Belmiro
No sábado, às 19h (de Brasília), o Santos mede forças com o Corinthians e, pela primeira vez no Brasileirão desta temporada, entrará em campo com uma dupla de zaga inteira reserva.
O Peixe não conta com Eduardo Bauermann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e diagnosticado com uma entorse no tornozelo, nem com Maicon, que segue em tratamento de lesão muscular na coxa direita e, embora tenha apresentado melhora nos últimos dias, ainda não reúne condições de jogo.
Eduardo Bauermann e Maicon são os pilares da solidez defensiva do Santos no Brasileirão — Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Desde a primeira quinzena de abril, quando o Santos fez sua estreia na principal competição do futebol brasileiro, a equipe sempre teve Maicon e/ou Bauermann em campo nos jogos.
Agora, na 33ª rodada, na reta final da briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem e justamente no clássico com o rival Corinthians, o técnico Orlando Ribeiro se vê obrigado a escalar uma dupla de defesa inédita na temporada.
Como o elenco ganhou folga na última terça-feira, a comissão técnica ainda não treinou a nova formação da equipe. Uma provável linha de defesa para o duelo na Vila Belmiro terá Luiz Felipe e Alex Nascimento. Os garotos Jair Cunha (17 anos), Derick (20 anos) e Zabala (19 anos) são as outras opções para a posição.
Santos vence o Bragantino por 2 a 0 e segue na briga pelo G8
A solidez do sistema defensivo, inclusive, tem sido o ponto forte do Santos no Campeonato Brasileiro desde o início da competição. Até aqui, o Peixe sofreu 29 gols em 32 partidas – média de 0,9 gols adversários por jogo – e os números só não são melhores do que os dos líderes Palmeiras (0,65) e Internacional (0,87).
O Peixe vem de duas vitórias seguidas na temporada, soma 43 pontos, e tenta voltar para a parte de cima da tabela. O Corinthians é o quinto colocado, com 54 pontos, e jogará na Vila Belmiro três dias depois de decidir o título da Copa do Brasil com o Flamengo no Maracanã.
Fonte: Ge