Chuva provoca alagamentos
Chuva provoca alagamentos, queda de árvores e derruba muro de contenção em São Paulo
Segundo os bombeiros, há registros de queda de árvores sobre fiação nos bairros de Perdizes, no Itaim, Santa Amaro e na Consolação. Muro de contenção desabou na obra da Linha 6-Laranja do metrô, na Pompeia; na Zona Leste, ruas ficaram alagadas e carros submersos.
Muro de contenção desaba na obra da Linha 6 – Laranja do Metrô
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta terça-feira (27) provocou quedas de árvores e deixou ruas alagadas em diferentes regiões da capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.
Na Zona Leste, ruas ficaram alagadas em Arthur Alvim e carros foram encontrados submersos. Até 19h, a capital estava com cinco pontos de alagamento, sendo os intransitáveis na avenida Deputado Emilio Carlos, Zona Norte, e na rua Min. Edmundo Lins, Zona Oeste.
Por volta das 19h30, um muro de contenção desabou na obra da Linha 6-Laranja do metrô, na Pompeia (veja vídeo acima).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/E/F/ONldP8SAecKSAiB0VZOA/rua20220927008.jpg)
Chuva deixa regiões da cidade de SP em estado de atenção para alagamentos — Foto: ALLISON SALES/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO
De acordo com os bombeiros, houve queda de árvores sobre fiação nos bairros de Perdizes, no Itaim, Santo Amaro e na Consolação.
Em nota, a Enel afirma que uma equipe técnica foi enviada para os endereços.
Rua alagada em Arthur Alvim, Zona Leste de São Paulo — Foto: Arquivo Pessoal
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informou que mobilizou equipes de limpeza, remoção e zeladoria para realizar serviços necessários para diminuir os transtornos causados pelas chuvas na capital.
A Subprefeitura Penha esclareceu que quatro equipes de zeladoria e mais um caminhão-pipa realizaram a limpeza da rua Doutor Luís Aires, 234 e no entorno. O escoamento da água ocorreu rapidamente e nenhum imóvel foi atingido.
Em estado de atenção para alagamentos:
- Zona Leste
- Zona Sul
- Zona Oeste
- Zona Sudeste
- Marginal Pinheiros
- Marginal Tietê
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/G/7rFPI3SV2DlAAMzk2b7g/alagamento-arthur-alvim.jpg)
Carro ilhado em rua de Arthur Alvim, Zona Leste de SP — Foto: Arquivo Pessoal
Tempo instável
O tempo segue instável na Grande São Paulo com chuva variando entre moderada a forte intensidade. Há chuva forte na Zona Leste, entre os bairros de Vila Prudente e São Mateus.
Na Zona Sul, chove moderado entre os bairros do M’boi Mirim, Santo Amaro e Cidade Ademar.
Próximos dias
A madrugada da quarta-feira (28) promete ser chuvosa e com previsão de elevados volumes de chuva na capital e região metropolitana.
Essa condição se estende para o período da manhã, com pequenas tréguas e diminuição das instabilidades durante a noite.
O tempo fechado e chuvoso não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 14°C e máxima de apenas 17°C no período da tarde, com percentuais de umidade do ar entre 80% e 100%.
Na quinta-feira (29) o cenário atmosférico não muda e a condição de tempo fechado e chuvoso permanece sobre o estado de São Paulo. Madrugada e manhã com muitas nuvens, chuva fraca intermitente e temperatura mínima de apenas 13°C.
A máxima não deve superar os 17°C, o que mantém a sensação de frio no decorrer do dia. Umidade do ar elevada, com valores mínimos acima dos 85%.
A partir da tarde as instabilidades voltam a ganhar força e provocam chuvas mais significativas, que se estendem até de noite, mantendo o potencial para novos alagamentos e elevação dos níveis dos rios e córregos.
Fonte: G1