Lisca vê pressão externa aumentar no Santos; diretoria mantém respaldo ao técnico

Treinador foi xingado e chamado de burro após derrota para o Goiás, na Vila Belmiro, mas conta com apoio do presidente Andres Rueda


A lua de mel entre Lisca e a torcida do Santos parece ter esfriado. O treinador do Peixe tem sido alvo de críticas nos últimos jogos por causa do desempenho da equipe e também pelas escolhas que tem feito durante as partidas.

Já no empate contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, semana passada, Lisca foi chamado de burro após substituir Soteldo. Na derrota por 2 a 1 para o Goiás, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, torcedores vaiaram o time após o fim do jogo e voltaram a xingar o comandante santista.

Lisca tem procurado não se deixar abalar pela reação da torcida. Para ele, a solução para contornar essa situação é o time dar uma resposta na partida contra o Ceará, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lisca e Eduardo Bauermann após derrota do Santos para o Goiás — Foto: Fabrício Costa/Futura Press

Lisca e Eduardo Bauermann após derrota do Santos para o Goiás — Foto: Fabrício Costa/Futura Press

– As críticas são normais, represento o Santos e o torcedor vem ansioso pela vitória. A responsabilidade é de todos nós. Agora, é se mobilizar para fazer um grande jogo contra o Ceará e recuperar os pontos que deixamos aqui.

Apesar do relacionamento com parte da torcida santista enfrentar uma turbulência, Lisca conta com o respaldo da diretoria do Peixe, que confia no trabalho do treinador, apesar das críticas.

Assista à entrevista coletiva de Lisca após derrota do Santos para o Goiás

Recentemente o presidente do clube, Andres Rueda, assegurou que o técnico comandará o Peixe até o fim de 2023, quando se encerra a gestão do mandatário.

Segundo Rueda, a relação entre eles é fantástica. O presidente vê o treinador como um grande parceiro e destaca que eles possuem uma proximidade muito grande. Os dois, inclusive, já iniciaram o planejamento para a próxima temporada.

00:00/00:00

Melhores momentos: Santos 1 X 2 Goiás, pela 25º rodada do Brasileirão

Em contrapartida, Lisca também busca respaldar o presidente do Santos. Em entrevistas, o treinador já exaltou o trabalho feito por Rueda.

Além disso, após a demissão do gerente de futebol Newton Drummond, o comandante do Peixe também procurou ficar ao lado do mandatário na decisão. Aos jogadores, após a vitória contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Lisca falou que quem o trouxe para o clube foi o presidente Rueda, contrariando a versão do ex-dirigente, que tinha dito que o técnico foi uma indicação sua.

00:00/00:00

“Um jogo bem ruim”, diz Isabel | A Voz Da Torcida

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *