Alunos soltam rojões para cima de professor em escola estadual de SP após suspensão; veja vídeo

Estudantes, que estavam suspensos, entraram na escola pulando o muro e soltaram os artefatos em corredor de salas de aula. De acordo com a Seduc, o episódio não deixou feridos.


Alunos soltam rojões em escola estadual de SP após serem suspensos (vídeo: reprodução/redes sociais)

Dois alunos da Escola Estadual Mariano de Oliveira, que fica no bairro de Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, jogaram rojões dentro da instituição na noite de segunda-feira (29). Segundo informações da Polícia Militar, os jovens – de 18 e 19 anos – haviam sido suspensos após chegarem atrasados para aula e, posteriormente, voltaram ao local portando os artefatos.

Os alunos teriam pulado o muro da escola antes de seguir em direção ao corredor das salas de aula, onde lançaram dois rojões que atingiram uma lâmpada e um dos professores. Depois, a dupla fugiu.

Ainda de acordo com a PM, a dupla de alunos foi encontrada por uma viatura da polícia próximo ao Mercado Municipal de Pirituba; eles foram levados para a escola para reconhecimento, contaram a mesma versão dada pela direção, e depois, foram levados para a delegacia e liberados depois.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou que repudia todo e qualquer ato de violência ou incitação à violência, dentro ou fora das escolas. Disse ainda que os alunos que aparecem no vídeo soltando os rojões são maiores de idade e já foram identificados.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo se solidariza com o professor e informa que ele não sofreu ferimentos”, diz a nota. “Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será inserido no Placon, a plataforma do Conviva-SP que é usada para registrar todas as ocorrências escolares”.

De acordo com a Seduc, o caso está sendo acompanhado pela Diretoria Regional de Ensino e a direção da E.E. Mariano de Oliveira vai se reunir com o Conselho Escolar para definir as punições que serão aplicadas aos alunos, respeitando o direito à educação.

Também em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que dois jovens, de 18 e 19 anos, são investigados e que o caso foi registrado como ameaça, perturbação do trabalho ou do sossego alheios e perigo para a vida ou saúde de outrem pelo 33º Distrito Policial – Pirituba.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *