Giro Metropolitano

Família de jovem morto por motorista de Land Rover faz mobilização por prisão de atropelador: ‘Não vamos descansar até que seja preso’, diz pai

Fernando Zambori morreu atropelado na frente de uma casa noturna na Zona Sul de São Paulo em 13 de agosto. Parentes da vítima divulgam nas redes sociais foto do motorista Gustavo dos Santos Soares, que teve a prisão temporária decretada e está foragido.


Fernando Zambori foi morto após ser atropelado por motorista em saída de balada — Foto: Reprodução

Fernando Zambori foi morto após ser atropelado por motorista em saída de balada — Foto: Reprodução

A família do do jovem de 20 anos que morreu após ser atropelado na saída de um estacionamento na frente de uma casa noturna, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, decidiu usar as redes sociais para fazer uma mobilização virtual cobrando a prisão do atropelador, que segue foragido.

O pai da vítima posta todos os dias a foto do motorista que matou seu filho.

“Vou continuar colocando em todas as redes sociais. Minha família e amigos não vamos descansar até que ele seja preso e responda pelo crime”, afirmou Maurício Zambori em entrevista ao g1.

O crime ocorreu na madrugada do dia 13 de agosto. Fernando Palominio Zambori foi atropelado pelo condutor de uma Land Rover, que estava sem placas. Equipes de resgate foram acionadas, mas o rapaz já foi encontrado sem vida.

O motorista foi identificado como Gustavo dos Santos Soares, de 28 anos, após o responsável pela casa noturna fornecer imagens de câmera de segurança. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça e, segundo a polícia, tem passagens por roubo, furto e receptação.

Pai de jovem que morreu atropelado em SP se mobiliza nas redes sociais por prisão de motorista  — Foto: Reprodução/Facebook

Pai de jovem que morreu atropelado em SP se mobiliza nas redes sociais por prisão de motorista — Foto: Reprodução/Facebook

Ainda conforme Maurício, o filho era uma pessoa justa com todos e espera que a Justiça seja feita. Até o momento, a família não recebeu nenhuma novidade sobre as buscas da polícia pelo motorista.

“Estamos com um advogado fazendo intermediação [com a polícia], mas até o momento não temos notícias”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o caso segue em investigação por meio de inquérito policial instaurado pelo 96º Distrito Policial. “O suspeito, de 28 anos, teve a prisão temporária decretada pela Justiça e diligências seguem em andamento visando sua localização e o esclarecimento dos fatos”.

Crime

Atropelador que matou jovem na capital está foragido

Segundo boletim de ocorrência, um amigo da vítima contou à polícia que estava na saída do estacionamento com Fernando, quando o motorista de uma Land Rover Velar, que estava sem placas e atrás do veículo deles, passou a ofendê-los dizendo “tira essa merda daí”.

O amigo relatou que retirou o carro e colocou do outro lado da rua. Na sequência, Fernando desceu para conversar com o motorista, quando foi atropelado. Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento (veja acima).

Equipes policiais foram acionadas e também conversaram com o funcionário do estacionamento, que alegou não ter presenciado o crime, mas que ouviu a discussão.

Fernando chegou a postar no perfil do Instagram um vídeo com uma frase sobre a vida momentos antes do atropelamento: “Vive bem e se diverte”, escreveu Fernando Palominio Zambori na legenda.

Motorista de Land Rover atropela e mata jovem após confusão em casa noturna

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *