Festa de volta às aulas da PUC gera reclamações de moradores de Perdizes, na Zona Oeste de SP
Estudantes ocuparam a Rua Ministro Godoy com som alto, bebidas e sinalizadores até a madrugada desta terça (2), de acordo com a vizinhança. Uma ambulância foi acionada para socorrer uma pessoa que passou mal. Lixo e restos de bebida foram encontrados no local após evento.
Festa de volta às aulas na PUC-SP gera reclamações de moradores de Perdizes
Uma festa de estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em comemoração à volta às aulas, gerou reclamações por parte de moradores de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo , nesta segunda-feira (1º).
A multidão ocupou as calçadas e o asfalto da Rua Ministro Godoy, que seguia com tráfego liberado para veículos. Segundo porteiros de prédios da região, o som alto seguiu até a madrugada desta terça (2), por volta das 3h.
Em imagens gravadas por moradores, é possível ver estudantes com sinalizadores acesos e até uma ambulância realizando um resgate de uma pessoa que teria passado mal durante a festa.
Festa de volta às aulas na PUC, em Perdizes, na Zona Oeste de SP, na noite de segunda-feira (1°) — Foto: Arquivo pessoal
Nesta terça de manhã, a rua onde tudo ocorreu estava repleta de lixo espalhado – copos com bebidas, garrafas, engradados de cerveja, entre outros –, mas funcionários da PUC realizavam a limpeza da fachada da instituição.
De acordo com os moradores, o tipo de aglomeração registrada no local é frequente e eles acabam acionando a polícia com certa recorrência, por conta da lei do silêncio. Contudo, a festa desta segunda teria sido mais intensa do que o usual.
Fonte: G1