Padre estrangeiro que atuava em igreja na Zona Leste de SP está desaparecido há 17 dias

Sacerdote natural da República do Congo que colaborava na Paróquia São Judas Tadeu, no Tatuapé, desapareceu por volta das 11h15 do último dia 3.


 Padre Wenceslas Kolela, sacerdote que colaborava na Paróquia São Judas Tadeu, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Facebook

Padre Wenceslas Kolela, sacerdote que colaborava na Paróquia São Judas Tadeu, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução/Facebook

O padre congolês Wenceslas Kolela, que atuava na Paróquia São Judas Tadeu, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, está desaparecido desde o dia 3 de julho, segundo comunicado divulgado pela paróquia na última sexta-feira (15).

Pertencente à Congregação dos Agostinianos da Assunção (Assuncionistas), o padre foi visto pela última vez por volta das 11h15 do dia 3 de julho, quando saiu da casa paroquial para almoçar e não retornou, segundo a paróquia.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a Paróquia São Judas Tadeu informou ainda que “o Padre Luís Gonzaga da Silva, Superior Geral dos Assuncionistas no Brasil, fez um boletim de ocorrência junto à polícia de imigração” e que quem tiver informações sobre o paradeiro de Wenceslas Kolela pode entrar em contato com a igreja ou com a Polícia Militar.

g1 entrou em contato com a Paróquia São Judas Tadeu. Por telefone, uma funcionária do local disse que não poderia passar informações sobre o desaparecimento do padre.

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo disse que “acompanha com atenção e orações as notícias sobre o desaparecimento do padre Wenceslas Kolela, sacerdote que colaborava na Paróquia São Judas Tadeu, no Tatuapé”.

A Arquidiocese de SP informou ainda que “o superior provincial da congregação, Padre Luís Gonzaga da Silva, que está tratando do caso junto às autoridades policiais, poderá fornecer mais detalhes sobre o fato”.

A reportagem procurou o padre Luís Gonzaga da Silva, líder dos Assuncionistas, mas não obteve retorno. Contatado pela TV Globo, Gonzaga respondeu que está em uma viagem pela África para tentar resolver a situação, e que não poderia dar mais detalhes sobre o assunto neste momento.

Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não localizou nenhum registro do desaparecimento de Wenceslas Kolela em seu sistema.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *