Candidatos dormem em fila de mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú, no Centro de SP
Mais de 10 mil vagas são oferecidas no setor de comércio e serviços. Na expectativa de conseguir um trabalho, Roseli chegou 12 horas antes do início da feira. Processo seletivo será feito das 8h às 17h e ficará no local até sexta-feira (20).
Candidata dorme em fila de mutirão de emprego no Vale do Anhangabaú, no Centro de SPhttps://0673167ab1e0843b170897e954bc8b85.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Candidatos aguardam há mais de 12 horas a abertura dos portões de um mutirão de emprego que ocorre nesta segunda-feira (16), no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo.
“Estou acordada há 24 horas e há 12 na fila. Sem comer, engolindo saliva”, conta Roseli, a primeira pessoa da fila. Ela chegou ao local às 19h de domingo (15)
Ela está há dois anos desempregada e trabalhava como auxiliar de limpeza. Reside em Itaquera com o marido, os filhos e um neto. Durante esses anos, conta que sobreviveu na luta, vendendo salgados. Ela agora espera conseguir voltar a trabalhar com mais estabilidade.
“Tomara que eu consiga. Eu e todo mundo que está aqui na fila”.
Feirão de emprego reúne dezenas de pessoas no Centro de SP — Foto: Reprodução/TV Globo
O mutirão oferece mais de 10 mil vagas na área de comércio e serviços, e ocorre das 8h às 17h, desta segunda (16) até a sexta-feira (20).
É preciso levar o documento de identidade e o currículo. Dentro do espaço, é necessário estar de máscara.
Uma estrutura grande foi montada na região, pois a expectativa é a de receber milhares de pessoas interessadas.
Portas do mutirão de emprego abrem às 8h
Fonte: G1