Prefeitura de SP começa aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 35 anos nesta terça

Atualmente, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a segunda dose de reforço na capital paulista. Gestão municipal tinha feito solicitação ao Ministério da Saúde na semana passada. Mesmo sem retorno, decidiu iniciar a imunização desse grupo.

Por Léo Arcoverde e G1 SP, GloboNews e g1 — São Paulo

11/07/2022 10h46  Atualizado há 2 dias


Cidade de SP vacina com a segunda dose de reforço contra a Covid pessoas acima de 40 anos — Foto: Governo do Estado de São Paulo

Cidade de SP vacina com a segunda dose de reforço contra a Covid pessoas acima de 40 anos — Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai começar a aplicar a 2ª dose de reforço (ou quarta dose da vacina) em pessoas maiores de 35 anos na cidade a partir desta terça-feira (12).

Na semana passada, a gestão municipal enviou ao Ministério da Saúde um ofício pedido autorização para ampliar o público-alvo.

Sem retorno do governo federal, a capital decidiu fazer como demais cidades da Grande SP e iniciar a imunização.

Questionada, a Secretaria da Saúde disse ter número de doses suficientes para imunizar todo o grupo, estimado em um milhão de pessoas.

Poderão receber a dose adicional quem tomou terceira dose há quatro meses.

Atualmente, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a quarta dose na cidade de São Paulo. A imunização desta faixa etária começou no dia 27 de junho.

A recomendação do MS é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.

Com a quarta dose, também podem ser vacinados os profissionais de saúde maiores de 18 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas) e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas).

Atualmente, pessoas com mais de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, estão aptos a receber a terceira dose adicional, ou quinta dose, desde que tenham recebido a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *