Prefeitura de SP envia ofício ao Ministério da Saúde para aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em maiores de 35 anos
Atualmente, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a segunda dose de reforço na capital paulista. Gestão municipal diz ter imunizante suficiente e solicitou autorização do governo federal.
Cidade de SP vacina com a segunda dose de reforço contra a Covid pessoas acima de 40 anos — Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Secretaria Municipal de Saúde enviou neste terça-feira (5) um pedido ao Ministério da Saúde para que a 2ª dose de reforço (ou quarta dose da vacina) seja aplicada para pessoas maiores de 35 anos na cidade.
Atualmente, os adultos acima de 40 anos estão sendo vacinados com a quarta dose na cidade de São Paulo. A imunização desta faixa etária começou no dia 27 de junho.
A autorização para vacinar pessoas abaixo dessa idade depende do governo federal, que até agora liberou a segunda dose de reforço apenas para maiores de 40 anos.
A recomendação do MS é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.
Com a quarta dose, também podem ser vacinados os profissionais de saúde maiores de 18 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas) e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas).
Atualmente, pessoas com mais de 50 anos, com alto grau de imunossupressão, estão aptos a receber a terceira dose adicional, ou quinta dose, desde que tenham recebido a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.
Fonte: G1