Cidade de SP começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid para maiores de 45 anos nesta quarta

Capital aguarda novas doses do Ministério da Saúde para poder estender a vacinação para pessoas acima de 40 anos.


Vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo.  — Foto: CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚD

Vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. — Foto: CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚD

A cidade de São Paulo começa na próxima quarta-feira (22) a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 45 anos, informou a Prefeitura de São Paulo.

Para poder tomar o novo reforço vacinal, as pessoas precisam já ter completado quatro meses desde a terceira dose contra Covid.

A capital tem meio milhão de pessoas de 45 a 49 anos e a prefeitura disse que tem cerca de um milhão de doses em estoque. A administração municipal aguarda novas doses do Ministério da Saúde para poder estender a vacinação para pessoas acima de 40 anos.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, fez um chamado para aqueles acima de 50 anos que ainda não tomaram a quarta dose. “Nós temos 500 mil pessoas acima de 50 anos que ainda não foram se vacinar. É importante que eles procurem nossos serviços de saúde, as nossas 470 UBSs para poderem se vacinar”.

O governo do estado disse que, caso tenham estoque, os municípios podem antecipar a vacinação, como no caso de São Paulo.

Nesta segunda, o Ministério da Saúde anunciou que vai recomendar a oferta da quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos.

Com a 4ª dose, também podem ser vacinados os profissionais de saúde maiores de 18 anos, Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos (inclusive gestantes e puérperas), e adolescentes com imunossupressão com 12 a 17 anos de idade (inclusive gestantes e puérperas).

A vacinação acontece em megapostos, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas.

Grande SP

Nesta terça-feira (21), São Bernardo do Campo e Santo André, na Grande São Paulo, começam a vacinação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 em adultos acima dos 40 anos.

Em Santo André, é necessário agendar a imunização, que acontecerá nos drive-thrus da cidade.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *