Incêndio atinge galpão de reciclagem em Guarulhos, na Grande SP
Segundo os bombeiros, não há vítimas dentro do imóvel, mas um bombeiro foi socorrido com queimaduras de 2º grau na perna durante os trabalhos.
–:–/–:–
Incêndio atinge galpão de reciclagem em Guarulhos
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de reciclagem em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20).
Um bombeiro que atuava no local foi socorrido com queimaduras de segundo grau nas pernas. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Tatuapé e já teve alta. O profissional passa bem.
As equipes do Corpo de Bombeiros já conseguiram extinguir o fogo, mas pequenos focos permanecem. Às 11h, deram início a uma operação de rescaldo para evitar que as chamas sejam reacesas e voltem a se alastrar.
Galpão ficou completamente destruído durante incêndio — Foto: Reprodução/TV Glob
Galpão destruído por chamas após incêndio em Guarulhos, na Grande SP — Foto: Reprodção/TV Globo
Segundo o Major Palumbo, o combate estava sendo feito em duas frentes para evitar que o fogo se espalhesse para as empresas vizinhas.
“Material reciclável, muitos plásticos, espalham fogo com rapidez. Estamos cercando toda a área da empresa com água, com o objetivo de resfriar o local”.
Por volta das 7h, responsáveis por um dos imóveis ao lado do galpão incendiado começaram a esvaziar o local com receio de também serem atingidos pelas chamas.
Incêndio em galpão de reciclagem em Guarulhos, na Grande SP, na manhã desta segunda (20) — Foto: Reprodução/TV Globo
O local é próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), mas, de acordo com a GRU Airport, nenhuma operação foi afetada.
Fumaça de incêndio em galpão de reciclagem em Guarulhos, na Grande SP, na manhã desta segunda (20) — Foto: Reprodução/TV Globo
14 viaturas e 50 profissionais do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas.
Bombeiros atuam em incêndio em Guarulhos — Foto: Reprodução/TV Globo
Fumaça de incêndio em Guarulhos vista a partir da Via Dutra, na manhã desta segunda (20) — Foto: Reprodução/TV Globo
Fonte: G1