Suspeito baleado em arrastão nos Jardins é preso; vídeo mostrou ação dos criminosos

Homem chegou a fugir ferido, mas foi preso após procurar atendimento médico em Pronto-Socorro.


Série de assaltos termina em tiroteio nos Jardins, na capital paulista

–:–/–:–

Série de assaltos termina em tiroteio nos Jardins, na capital paulista

O suspeito baleado em um arrastão nos Jardins, região central de São Paulo, no início da tarde deste domingo (12), foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os pertences das vítimas foram recuperados. O comparsa dele segue foragido.

Após o crime, a dupla conseguiu fugir, mas um dos homens ferido buscou atendimento médico em um Pronto-Socorro, e os funcionários avisaram os policiais. Ele está sob custódia na unidade de saúde.

O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não foi encontrado. Ambos tiveram a prisão temporária decretada.

Câmeras de segurança registraram a ação dois dois na Rua José Maria Lisboa, nos Jardins, área nobre da capital paulista.

Homem (à esquerda, em frente ao carro branco) foge após ser ferido na perna em arrastão nos Jardins, mas foi preso ao procurar atendimento médico em hospital — Foto: TV Globo

Homem (à esquerda, em frente ao carro branco) foge após ser ferido na perna em arrastão nos Jardins, mas foi preso ao procurar atendimento médico em hospital — Foto: TV Globo

Ação dos criminosos

A primeira câmera registrou um casal segurando um gato enrolado em um cobertor em frente a uma clínica veterinária e petshop às 13h01. Eles estão na calçada, em frente ao portão branco da clínica, quando a dupla de motociclistas chega armada anunciando o assalto. Os pertences do casal são retirados, a dupla sai correndo e as vítimas entram na clínica.

A poucos metros de distância, na mesma rua, clientes de um restaurante japonês aguardam na calçada, às 13h23.

O garçom anota umas informações de um cliente e entra no restaurante. Ao fundo do vídeo, é possível ver motociclistas assaltando as primeiras vítimas em frente ao portão branco.

Os clientes do restaurante seguem conversando normalmente, quando os motociclistas chegam armados e começam a roubar os pertences. Os clientes se ajoelham.

Depois, um tiro é disparado por um policial de folga que passava do outro lado da rua e os bandidos revidam. Um dos bandidos é atingido na perna, mas consegue fugir em uma moto. A motocicleta foi abandonada na Rua Sarutaiá.

Um relógio e um revólver foram deixados para trás. A área do tiroteio foi isolada pela polícia.

Área do tiroteio nos Jardins foi isolada pela polícia.  — Foto: TV Globo

Área do tiroteio nos Jardins foi isolada pela polícia. — Foto: TV Globo

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *