Cidades da região metropolitana de SP recomendam que alunos voltem a usar máscaras contra Covid-19 em escolas municipais
Prefeituras de Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul passaram a recomendar o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados das instituições de ensino.
Movimentação de estudantes com máscaras na retomada das aulas presenciais na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Paulo, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista, em 15 de fevereiro de 2021 — Foto: BRUNO ROCHA/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
As prefeituras de pelo menos cinco cidades da Grande São Paulo passaram a recomendar, nos últimos dias, que os alunos voltem a usar máscaras de proteção contra a Covid-19 nas escolas municipais.
Nas cidades de Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, o uso de máscaras voltou a ser indicado em ambientes abertos e fechados das instituições de ensino.
Em Santo André, houve distribuição de máscaras em uma escola pública nesta terça-feira (24). A preocupação é com surtos recentes de Covid-19 entre crianças. Em uma escola municipal na Vila Sá, onde há cerca de 500 estudantes, foram confirmados 11 casos de Covid-19 só no mês de maio.
No estado de São Paulo, 82,95% das crianças entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas apenas 57,95% das crianças dessa faixa etária já têm o esquema vacinal completo.
O estado registrou nesta segunda (23) uma média móvel de 2.435 novos casos de Covid-19 por dia, além de 35 mortes causadas pela doença diariamente.
O número de casos apresenta tendência de queda e é 44% menor do que o verificado há 14 dias. Já o total de mortes está em tendência de alta, com aumento de 69% em 14 dias.
Fonte: G1