Helicóptero apreendido pela polícia com traficante André do Rap é usado para levar coração que será transplantado no Incor, em SP
Órgão foi doado por família de pessoa que estava internada na região de São José do Rio Preto e foi trazido à capital por uma equipe médica. Homem de 55 anos receberá órgão.
Aeronaves apreendidas pela polícia agora fazem transporte de órgão
Aeronaves que antes eram usadas por traficantes de drogas ganharam nesta segunda-feira (23) uma função nobre: serviram para transportar um coração do interior de São Paulo até a capital, onde será transplantado para um novo dono.
O avião e o helicóptero usados para agilizar o transporte do órgão foram apreendidos em operações policiais. O avião, um modelo Caravan 208B da Cessna, apreendido em 2018 em uma operação contra o tráfico de drogas em Americana (SP), decolou nesta segunda-feira (23) de Araçatuba (SP), com destino ao Campo de Marte, na Zona Norte da capital, com o órgão.
Lá ele foi transferido para um helicóptero EC 130B4 da Airbus Helicopter, que pertencia ao traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, e foi incorporado à frota da Polícia Civil de SP no ano passado.https://a38d07dbf03ae4e67d0dfd7c9b371762.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O coração foi doado pela família de uma pessoa que estava internada na região de São José do Rio Preto, no interior paulista, e foi trazida à capital por uma equipe médica.
Do Campo de Marte, o coração foi levado para o Instituto do Coração (Incor), onde será transplantado para um paciente com 55 anos.
Fonte: G1