SP tem a madrugada mais fria do ano; sensação de frio chegou a – 4º C em algumas regiões

Parelheiros, Marsilac e Capela do Socorro, na Zona Sul, e Perus, na Zona Norte da capital foram regiões mais frias, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas. São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, também teve madrugada ‘gelada’.


Estações Meteorológicas do CGE — Foto: Reprodução / CGE

Estações Meteorológicas do CGE — Foto: Reprodução / CGEhttps://a76ca59333972c30fc6eac8940b5b9d8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) registrou temperatura de 5°C na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (18). Foi a menor temperatura registrada no ano. De acordo com o órgão da Prefeitura de São Paulo, a sensação de frio foi negativa em algumas regiões da capital, chegando a ser de – 4º C, por exemplo, na Zona Sul.

Parelheiros, também na Zona Sul, foi a região mais ‘gelada’ da cidade de São Paulo, com 5°C durante a madrugada. Segundo o CGE, foram registrados ainda 6º C em Marsilac e Capela do Socorro, no extremo Sul da capital. A mesma temperatura ocorreu em Perus, na Zona Norte de São Paulo, e na cidade de São Bernardo do Campo.

Sensação de frio mais intenso

Ainda de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, 7º C foi a temperatura média registrada nas primeiras horas da manhã desta quarta na capital paulista.

Apesar disso, a sensação térmica foi negativa na região do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, com -4ºC.

Por causa das baixas temperaturas, a Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de alerta desde a segunda-feira (16).

Previsão do CGE

Segundo o CGE, a previsão de temperatura máxima para esta quarta será de 14º C na capital. A presença do ar frio e seco inibe a formação de nebulosidade. O dia deverá ser ensolarado, com ventos que podem superar os 50 Km/h, o que aumenta a sensação de frio.

Na quinta-feira (19) a previsão na cidade de São Paulo é temperatura mínima de 7º C ao amanhecer, com predomínio de sol, e máxima de 16º C à tarde. Ainda de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, não há previsão de chuva para a noite, mas haverá aumento de nuvens.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *