Policial civil é preso após abrir fogo contra grupo em balada de Guarulhos, na Grande SP, e deixar 5 pessoas baleadas; veja vídeo
Agente foi preso em flagrante. Câmeras de segurança registraram o momento em que os disparos foram feitos.
Policial civil atira contra grupo de pessoas em Guarulhos, na Grande SP
Um policial civil foi preso na madrugada desta terça-feira (10), após abrir fogo contra um grupo de jovens na frente de uma casa noturna de Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com a polícia, pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelos disparos efetuados por Alessio Luizi Junior, de 37 anos, que foi preso em flagrante no local da ocorrência. Alessio é papiloscopista, especialista em impressões digitais, e trabalha na Delegacia Seccional de Guarulhos.
Câmeras de segurança da Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Jardim Bom Clima, onde o caso ocorreu, registraram o momento em que o policial fez os disparos contra o grupo.
Alessio Luizi Junior, policial civil preso em flagrante após disparar contra grupo de pessoas em Guarulhos, na Grande SP — Foto: Divulgação
Das cinco vítimas, três foram socorridas pelos Bombeiros e pelo Samu, e as outras duas, levadas ao hospital por outras pessoas que estavam na balada, conhecida como Terraço Bar Club. Uma das pessoas atendidas já teve alta hospitalar.
Segundo o boletim de ocorrência, o policial disse que só aceitaria ser desarmado por um colega da mesma corporação. Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil tiveram de ir até o local para convencê-lo a se render.
Nesta terça, peritos criminais fotografaram tudo e recolheram as cápsulas de bala que ficaram espalhadas pela avenida.
Na Corregedoria da Polícia Civil, Alessio deu depoimento e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Nesta quarta (11), ele deve passar por audiência de custódia pra que a Justiça decida se ele vai continuar preso ou não.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, e a Corregedoria da Polícia Civil já está investigando o caso.
O motivo que levou Alessio a atirar contra o grupo ainda não foi divulgado pela polícia.
Fonte: G1