Vaga próxima ou grupo embolado: veja cenários do Corinthians em jogo contra o Deportivo Cali

Timão lidera o Grupo E da Libertadores e tem confronto fora de casa; comentarista analisa


Corinthians enfrenta o Deportivo Cali nesta quarta-feira, na Colômbia, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, num jogo que já tem caráter decisivo.

Com seis pontos conquistados em três jogos, o Corinthians lidera o Grupo E da competição. Rival desta quarta, o Deportivo Cali vem logo abaixo com quatro pontos, acima do Always Ready, com a mesma pontuação, pelo saldo de gols.

Em último vem o Boca Juniors, que somou apenas três pontos nas três primeiras partidas da fase de grupos. Os argentinos jogam a vida, também nesta quarta, contra o Always Ready, na altitude da Bolívia.

ge analisou os possíveis cenários que o Corinthians pode encontrar após o jogo desta quarta-feira.

Técnico Vítor Pereira e o auxiliar Luís Miguel em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Técnico Vítor Pereira e o auxiliar Luís Miguel em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Vitória

Uma vitória na Colômbia não só pode encaminhar a classificação para as oitavas de final, mas também a vaga como primeiro colocado. Se somar três pontos, o Corinthians chegaria a nove e deixaria o Cali para trás com quatro.

No outro confronto, entre Always Ready e Boca Juniors, o empate pode favorecer os corintianos. Uma vitória do Timão e um ponto para bolivianos e argentinos aumentaria a vantagem na liderança para quatro pontos do segundo colocado.

Vale lembrar que o Corinthians perdeu para o Always Ready na Bolívia, então uma vitória do Boca Juniors na altitude dificultaria a disputa pelo primeiro lugar.

Maycon festeja gol do Corinthians contra o Boca — Foto: Marcos Ribolli

Maycon festeja gol do Corinthians contra o Boca — Foto: Marcos Ribolli

Empate

Caso o Corinthians deixe a Colômbia com um ponto na bagagem, a disputa pelo primeiro lugar do grupo dependeria do jogo entre Always Ready e Boca Juniors. Se os mandantes vencerem, podem até passar o Timão pelo saldo de gols. Se os visitantes se saírem melhor, diminuem a diferença para o líder em três pontos.

Se bolivianos e argentinos também empatarem, nada mudaria.

Derrota

Já em caso de derrota, a situação do Corinthians no grupo ficaria mais complicada. Se isso acontecer, o Deportivo Cali devolveria a derrota para o Timão no Brasil e, pelo empate na altitude da Bolívia, passaria o Timão na tabela.

Corinthians também poderia ser ultrapassado em caso de vitória no outro confronto do grupo.

Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali: Vítor Pereira faz anotações — Foto: Staff Images/Conmebol

Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali: Vítor Pereira faz anotações — Foto: Staff Images/Conmebol

Alexandre Lozetti, comentarista da Globo, dissecou a situação do Corinthians no Grupo E e analisou o futuro do Timão na competição.

– Independentemente do resultado, o Corinthians continuará na disputa pela classificação, mas somar pontos é fundamental, já que ainda resta uma partida contra o Boca Juniors na Bombonera, além do confronto diante do Always Ready, em Itaquera. Conseguir abrir uma distância para os rivais antes de encarar o Boca pode ser o diferencial pela vaga, e até mesmo pela primeira posição do grupo, que está mais equilibrado do que se imaginava quando foi sorteado.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *