Dracena vê Santos prejudicado e cobra CBF por melhoria na arbitragem: “Estou cansado disso”

Clube também emite nota oficial e diz que “futebol brasileiro precisa de uma reciclagem”


Central do Apito: Sandro Meira Ricci comenta lance de origem do pênalti para o São Paulohttps://65463051a5f61f28e2369fc57e33f213.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, reclamou bastante do lance anterior ao pênalti que decidiu o clássico em favor do São Paulo, nesta segunda-feira, no Morumbi, pelo Brasileirão. O dirigente disse que o Peixe tem sido prejudicado constantemente pelas arbitragens e cobrou da CBF uma melhora no nível dos juízes no país.

Ainda na noite desta segunda-feira, o Santos emitiu nota oficial assinada pelo presidente Andres Rueda, na qual afirmou que o “futebol brasileiro precisa de uma reciclagem” (confira a íntegra abaixo).

– (Quero) Fazer um apelo para a CBF. Não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira vez que o Santos é prejudicado. A gente está cansado de mandar ofício para a CBF, para a Federação Paulista, para todas as entidades. Todas vez o Santos é prejudicado. Hoje, o que o Vuaden, o quarto árbitro e o bandeira fizeram contra o Santos, não pode fazer. Com todo respeito ao profissional. Primeiro, foi falta. Segundo, a bola é do Santos. Pegou no jogador do São Paulo. E, terceiro, quando o bandeirinha apontou para o nosso lado e depois voltou, os nossos jogadores estavam saindo. Ele tinha que ter a experiência de parar a jogada. Não deixar seguir. E logo em seguida sai um pênalti que prejudica um trabalho que estamos fazendo – disse Dracena, que prosseguiu:

– Então, (Wilson) Seneme, que está comandando a arbitragem da CBF, que vocês reciclem esses árbitros que fazem esse tipo de situação. Não estou falando que eles são maus árbitros, mas eles têm que melhorar. Assim como temos que melhorar. Eu estou aqui hoje indignado porque estou cansado de mandar ofício para a CBF.

Bastante irritado, o ex-zagueiro pediu para fazer o pronunciamento antes da entrevista coletiva do técnico Fabián Bustos.

– Estou aqui fazendo um apelo para vocês da CBF. Melhorem a nossa arbitragem que nós temos também que melhorar o nosso futebol. Todos nós temos. Estou cansado de fazer isso. Do pessoal vir aqui e estragar um clássico que estava disputado. Um ponto pode fazer diferença tanto para ser campeão quanto para o rebaixamento ou brigar por Libertadores. Então, que vocês reflitam e apitem direito. Eu não quero ser beneficiado, mas também não quero ser prejudicado. Já estou cansado disso aqui – afirmou Dracena.

Edu Dracena, dirigente do Santos, ao lado do técnico Fábian Bustos — Foto: Bruno Cassucci

Edu Dracena, dirigente do Santos, ao lado do técnico Fábian Bustos — Foto: Bruno Cassuccihttps://65463051a5f61f28e2369fc57e33f213.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Dracena ainda listou os últimos lances em que considera que o Santos tenha sido prejudicado por decisões dos árbitros no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

– Se você pegar aqui. Pênalti para o Santos contra o Fluminense. Nem foi ver o VAR e todo mundo falou que foi pênalti. O pênalti para o Coritiba, na Vila, do Zanocelo. Os caras conseguiram falar que bateu no cotovelo. Pô, brincadeira. O pênalti que tivemos no Madson, na Copa do Brasil. Um carrinho que deram sem a bola dentro da área. Nem isso ele viu. O bandeirinha estava do lado. Fora outros erros que tiveram contra nós.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.512.0_pt_br.html#goog_142982110300:00/07:58

Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão 2022https://65463051a5f61f28e2369fc57e33f213.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O dirigente disse acreditar que há uma tendência de pênaltis serem marcados contra o Santos. Mesmo com toda as críticas, Dracena elogiou o trabalho do árbitro Leandro Pedro Vuaden no clássico.

– Acho que proposital, não, mas eu vejo que tem uma tendência para apitar um pênalti contra o Santos. Porque não é possível. Para o Santos o pessoal vê VAR, um monte de coisa que não conseguimos ver. A favor, meu Deus, é muito difícil apitar uma coisa boa. Apesar que hoje ele fez uma boa arbitragem. Ele teve uma coerência. Muitas faltas que ele não deu para o Santos e para o São Paulo. Cartões também a mesma coisa. Mas ele errou um lance capital. Um árbitro da experiência do Vuaden, que eu lembro em 2012, uma Libertadores Santos e Corinthians, ele fez um “C” (no gramado), numa final de Libertadores, e eu estava em campo. Temos que refletir, temos que melhorar. Eu não vou mais admitir esse tipo de situação. Isso atrapalha o trabalho do treinador, dos jogadores que estavam todos indignados dentro do vestiário. Vem e acontece um lance capital desse.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.512.0_pt_br.html#goog_142982110500:00/04:50

“Time do Santos está saturado com a arbitragem”, comenta Isabel | A Voz da Torcidahttps://65463051a5f61f28e2369fc57e33f213.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Confira a nota oficial do Santos:

“O Santos FC não vai mais se calar. Não é a primeira vez que fomos prejudicados nesta temporada. Seguimos sofrendo com erros inaceitáveis em lances cruciais da partida.

A arbitragem do futebol brasileiro precisa de uma reciclagem e de mais responsabilidade em suas atuações. Não só pelo Santos, mas por todos os clubes envolvidos neste esporte. Não queremos ser beneficiados de forma alguma, mas também não aceitaremos ser prejudicados.

Andres Rueda, presidente do Santos FC”

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *