Palmeiras se reapresenta com treino especial de altitude para goleiros e viagem à Bolívia

Verdão modificou a bola para goleiros se adaptarem à velocidade que ela terá em Sucre


Após a vitória por 2 a 1 de virada sobre a Juazeirense, na noite de sábado, em Barueri, pela Copa do Brasil, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo, na Academia de Futebol.

Os jogadores que iniciaram a partida realizaram apenas atividades regenerativas. Já o restante do grupo foi a campo para trabalhos técnicos e táticos.

Kuscevic e Rony durante o treino — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Kuscevic e Rony durante o treino — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Após a atividade, os jogadores almoçaram e viajaram para Sucre, na Bolívia, local da partida de terça-feira, contra o Independiente Petrolero, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores.

Como a cidade fica a 2.800 metros de altitude, os goleiros realizaram o treino com gás hélio dentro das bolas, para se adaptarem melhor à velocidade que ela terá na partida.

O preparador Rogério Godoy explicou um pouco da medida tomada e seus objetivos.

– O gás hélio é mais leve que o gás colocado na bola normalmente e dá um pouco mais de velocidade e trocas de direções. É uma adaptação para aquilo que a gente vai encontrar lá na altitude. A primeira etapa foi aqui e vamos concluir no treino pré-jogo todas essas situações diferentes – falou.

Palmeiras realizará um treino em Sucre nesta segunda-feira. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da terça-feira. O Verdão lidera o grupo A da Libertadores, com três vitórias em três partidas.

Weverton treinando com a bola modificada — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Weverton treinando com a bola modificada — Foto: Cesar Greco\Palmeiras

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *