Promessa boliviana assina primeiro contrato profissional com o Santos

Miguel Terceros, conhecido como Miguelito, firmou acordo de cinco anos com o Peixe


Santos anunciou, nesta terça-feira, a assinatura do primeiro contrato profissional do meio-campista boliviano Miguel Terceros, de 18 anos. O jogador, conhecido como Miguelito, é tratado como uma das principais promessas da base do Peixe.

O contrato foi assinado em reunião realizada na Vila Belmiro, com o presidente Andres Rueda. O encontro teve a presença dos pais do atleta, que vieram da Bolívia para a ocasião. O vínculo de Miguelito com o Santos é de cinco anos, com duração até abril de 2027.

– Você percebe que o Miguel, além de ter um futebol de suma qualidade, é um rapaz do bem, com a cabeça centrada. Ele tem uma criação boa e nesse tempo aqui sempre mostrou que, além de ser um excelente jogador, também é uma boníssima pessoa. Esperamos um futuro grande para ele. Como sempre falo, o que o Santos cobra de seus atletas é garra, esforço e determinação. Os resultados e a evolução dele serão consequência disso. É isso que a gente espera de todos que fazem parte da família do Santos – disse Andres Rueda, ao site do Santos.

Miguelito assinou o primeiro contrato profissional com o Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Miguelito assinou o primeiro contrato profissional com o Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Miguelito nasceu em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia e chegou ao Santos devido a um intercâmbio promovido em parceria com o projeto Bolívia 2022, que tinha como meta servir a seleção do país com jogadores próprios. O meia do Peixe já foi convocado para participar de treinamentos com a seleção principal, mas não chegou a atuar.

O garoto completou 18 anos na última segunda-feira. Por isso, precisa esperar a abertura da janela internacional de transferências, no meio deste ano, para poder atuar pelos profissionais. Ele pode se tornar o primeiro boliviano a jogar pela equipe principal do Santos.

– Estou muito feliz. Estava ansioso pelo tempo que passei aqui antes de assinar o contrato, mas estou muito contente pelo carinho que o clube me deu. Vou tentar aproveitar ao máximo e curtir, porque é um dos clubes mais conhecidos do mundo e fico feliz por permanecer aqui – disse Miguelito.

O meio campista boliviano também falou sobre as características dele dentro de campo e como gosta de atuar.

– Eu gosto de jogar pelo meio, pegar a bola e arrastar pra frente, ajudar os atacantes e também fazer gols, dar assistências. Meu jogo é em conjunto, gosto de ajudar a fazer o time jogar e sempre para a frente. Pegar a bola, sair driblando, fazer gols, essa é minha característica.

Fonte: Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *