Geral

Polícia Civil de SP abre inquérito para investigar ameaças de morte contra Lula

Ameaças foram feitas no site do PT por uma pessoa que se identificou como Luiz Carlos Prestes – para o delegado, uma forma de incriminar a própria esquerda.


O ex-presidente Lula em evento do PT em Salvador (BA), no último sábado (1º). — Foto: MAX HAACK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚD

O ex-presidente Lula em evento do PT em Salvador (BA), no último sábado (1º). — Foto: MAX HAACK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDhttps://e0ad486d27aa0fb57afde132d185e70d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O delegado divisionário da Delegacia de Crimes Eletrônicos do Deic, Laércio Ceneviva Filho, determinou a abertura de inquérito policial para investigar ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT). O inquérito vai ser aberto após uma petição do advogado Cristiano Zanin.

O petista é pré-candidato à Presidência e lidera os cenários da disputa segundo a última pesquisa Datafolha (leia mais abaixo).

As ameaças foram feitas no site do Partido dos Trabalhadores (PT) por uma pessoa que se identificou como Luiz Carlos Prestes – para o delegado, uma forma de incriminar a própria esquerda.

Nas mensagens, o autor diz ainda que vão ser as pessoas do próprio partido que irão matar Lula, que a morte vai acontecer no estado de São Paulo (“talvez no interior”) e ainda neste ano. As mensagens foram publicadas nos dias 24 de março, 5 e 7 de abril.https://e0ad486d27aa0fb57afde132d185e70d.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Eleições 2022

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 24 de março, Lula tinha 43% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 25%.

Sergio Moro (União Brasil) tem 8%; Ciro Gomes (6%); João Doria (PSDB), 2%; Andre Janones (Avante), tem também 2%. Vera Lúcia, do PSTU, Simone Tebet, do MDB, e Felipe D’Ávila, do Novo, têm 1% cada um. Leonardo Péricles (UP), não pontuou.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de março em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *